Nos Estados Unidos, um micro-ônibus brasileiro

Marcopolo abre novas fronteiras para os seus negócios internacionais

Diz um velho ditado que, quem fica parado é poste. Com a encarroçadora Marcopolo isso não vale. A fabricante de carroçarias quer ampliar seus negócios, atingindo a América do Norte e o segmento de transporte com novos produtos, como os modelos de micro-ônibus Grand Executive e do Grand Shuttle, que representam um trabalho em conjunto das engenharias da Marcopolo no Brasil e no México.

Os veículos se destacam pelo superior nível de conforto e sofisticação, possuindo layout interno moderno e acabamento aconchegante, em padrão automotivo, e proporcionam mais conforto para os passageiros e motorista. Eles foram projetados com o chassi Ford F59, tendo PBT de 9.980 kg, 10,12 metros de comprimento total, 2,50 metros de largura externa, 3,28 metros de altura externa e dois metros de altura interna, podendo transportar até 32 passageiros, dependendo da configuração e das opções de poltronas (assentos), com largura de 1.000 mm e 940 mm, cintos de segurança de três pontos, tomadas USB e sistema de reclinação com amortecimento.

Modelos chegam para explorar nichos de mercado específicos com as pequenas demandas de passageiros

André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Operações Comerciais e Mercado Exterior da Marcopolo, comentou que mais esses desenvolvimentos elevam a participação da empresa no mercado externo. “Estamos muito empolgados e otimistas com a apresentação do Grand Executive que, junto com o Grand Shuttle, são os primeiros veículos desse porte concebidos para o mercado norte-americano. Em parceria com a Creative Bus Sales, foram desenvolvidos pela Marcopolo exclusivamente para o segmento de fretamento e serão produzidos em nossa unidade de Monterrey, no México”, disse.

A opção pelo chassi Ford F59 se deu em razão das vantagens em termos de desempenho, economia, assistência técnica em todo os Estados Unidos e a baixa manutenção, pois é um chassi equipado com motor de 7,3 litros, a gasolina, e transmissão automática de seis marchas com Overdrive, tendo também sistema de freios a disco nas quatro rodas com antitravamento.

Os veículos foram expostos no evento CD/NLA Vegas Show 2023, realizado no Las Vegas MGM Grand Hotel e foi direcionado a operadores especializados em transporte de alto padrão, como de limosines, para o translado de executivos, entre outros.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *