Nove décadas transportando pessoas

O transporte em cidade asiática tem novos ônibus para modernizar os serviços

Responsável pelo transporte coletivo da cidade Hong Kong (localizada no sul da China), a operadora KMB está em festa ao completar seus 90 anos de atividades. Fundada em abril de 1933, quando o governo local introduziu um sistema de serviços exclusivos para a rede de ônibus, e que continua até hoje, a transportadora atua em mais de 400 rotas, cobrindo a Ilha de Hong Kong, Kowloon e os Novos Territórios.

Como parte de suas comemorações, a transportadora anunciou a chegada de seu primeiro veículo 100% elétrico, um modelo com dois pavimentos produzido pela fabricante Alexander Dennis. O Enviro500EV representa a última geração de ônibus de emissão zero da marca, tendo três eixos e sistema de tração da Voith Electrical Drive System, fornecendo uma potência de pico de 410 kW, o que o torna adequado para os ciclos de operação em alta e baixa velocidade além dos desafios topográficos de Hong Kong. As baterias, de 472 kWh, são produzidas pela Impact Clean Power Technology e estão instaladas de forma inteligente na configuração do ônibus, sem prejudicar a circulação dos passageiros.

Hong Kong foi ocupada pelo Reino Unido desde 1839, sendo colônia britânica até 1997, quando, então, foi devolvida à China. A cultura dos tempos de ocupação levou em consideração, dentre os muitos aspectos da sociedade, o uso de veículos com direção no lado direito e a operação de ônibus com dois pavimentos em área urbana.

Imagem – ADL

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *