O El Buss FT faz a diferença na Rápido Sumaré, Transmimo e Taipastur

Próprio para o serviço de fretamento, o respectivo modelo de carroçaria conquista os clientes da encarroçadora catarinense

O modelo de carroçaria El Buss FT, produzido pela Busscar, é idealizado para serviços do tipo fretamento. E, ele tem sido escolhido por importantes nomes de empresas que realizam a operação. Veja, a seguir, quais transportadoras adquiriram novos ônibus para a renovação de suas frotas.

Com um histórico que data do ano de 1992, a empresa Rápido Sumaré começou a receber seus primeiros novos ônibus, de um total de 40 unidades, com a carroçaria El Buss FT. São 10 sobre chassi Mercedes-Benz OF 1721 e 30 com o chassi da Volksbus, 17.230. Todos, é claro, com motores Euro VI.

A configuração dos novos ônibus é a clássica para esse tipo de serviço – 47 poltronas Class soft, com apoio para braços e pés, além da preparação para instalação de quinta poltrona no final do corredor. Elas são revestidas com tecido nas cores azul, verde e cinza. Há, ainda, sistema de ar-condicionado, porta pacotes com luz de leitura e tomada USB em todas as poltronas do salão, além de Itinerário eletrônico e sensor de marcha ré.

Com atuação em diversas regiões do estado de São Paulo, a transportadora está presente nas cidades de Nova Odessa, Vinhedo, Várzea Paulista, São João da Boa Vista e Paulínia, dentre outras.

A operadora de serviços de fretamento, Transmimo, foi fundada em 1981. Ela atua em diversos estados brasileiros e tem sua base localizada nas cidades de Valinhos, Várzea Paulista e Junqueirópolis/Rubiácea, ambas paulistas. Recentemente, a transportadora recebeu seis novos ônibus para a modernização de sua frota.

Os veículos, todos com carroçarias El Buss FT, da marca catarinense Busscar, foram encarroçados sobre o chassi Iveco Bus 17-280, e são equipados com 47 poltronas Class Convencional, com tomadas USB. Internamente, conta com apoio de braços e pés, cinto de segurança três pontos, retrátil, e instalação de câmeras na cabine do motorista e no salão, que certificam uma viagem segura. O revestimento escolhido para as poltronas é nas cores azul, vermelho e grafite.

De acordo com a fabricante de Joinville, seu modelo, com 2,60 metros de largura, é indicado para viagens de curtas distâncias e tem como característica principal a qualidade. O baixo custo de manutenção, também, é ressaltado com vantagem ao operador.

Outra operadora que aposta no modelo é a Taipastur Transportes Turísticos, que adquiriu 11 unidades da carroçaria, montado sobre o chassi Volkswagen 17.230. O veículo conta com 47 poltronas Class Soft, equipadas com tomada USB, cinto de segurança três pontos retrátil e apoio para braços e pés.

A Busscar informou que o modelo tem conjunto de porta copos individuais, preparação para instalação de quinta poltrona no final do corredor, elevador para cadeirante e dois assentos exclusivos com identificação tátil.

Atuando desde 1988 no mercado de transportes, a Taipastur é uma tradicional empresa de fretamento contínuo e eventual da grande São Paulo.

Imagens – Divulgação

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