Para a Cummins, o futuro é agora

Novas tecnologias serão produzidas para atender o mercado do transporte sem emissões poluentes

Segundo informou a fabricante mundial de motores, ela está buscando uma abordagem de caminho duplo, com a redução das emissões dos motores de combustão interna e ao mesmo tempo com investimento em novos produtos e propulsão com emissão zero. A empresa vem investindo US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e em desenvolvimento de tecnologias futuras.

Com o mote Destino ao Zero, estratégia da empresa para ir mais longe e mais rápido para reduzir os gases de efeito estufa (GEE) e os impactos na qualidade do ar de seus produtos e atingir emissões líquidas zero até 2050, a empresa quer impulsionar a adoção em larga escala promovendo a acessibilidade com a tecnologia certa no momento certo. “Com o Destino ao Zero, estamos trabalhando para reduzir as emissões hoje, avançando em soluções baseadas em motores e investindo nas tecnologias certas no momento certo, com uma profunda compreensão de nossos clientes, enquanto trabalhamos para descarbonizar nossa indústria de uma maneira que seja melhor para todas as partes interessadas”, disse Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.

Dentre os seus projetos, destaque para a linha de motores de combustão interna, com a chegada da próxima geração da sua plataforma diesel avançada completa, incluindo um novo sistema de pós-tratamento compacto, sendo que essa linha de produtos totalmente nova foi projetada para atender a vários padrões de emissões, incluindo um rigoroso Euro VII, com a possibilidade de zerar as emissões de NOx e partículas (PM) e emitir menos CO2, juntamente com melhorias significativas em potência e torque.

O motor de combustão interna de hidrogênio da Cummins, quando combinado com hidrogênio verde, promoverá emissão nula de CO2 do poço às rodas.

Já as células a combustível de quarta geração da Cummins mostrarão a rápida evolução dessa tecnologia para os clientes que precisam e desejam atingir zero gases de efeito estufa e zero emissão atmosférica. Com base nas implantações de mais de duas mil células a combustível, este produto oferece maior densidade de potência, eficiência e durabilidade e está disponível em motores de módulo único e duplo para veículos médios e pesados.

Células a combustível

A fabricante também foca no desenvolvimento de várias baterias (lítio ferro fosfato) com fatores de forma e benefícios distintos, todos testados e validados, reconhecidos por apresentar soluções eletrificadas certas para atender às necessidades dos clientes.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *