A extinta operadora de turismo rodoviário, Pato Azul, da cidade paulista de Santo André, foi uma das referências em serviços prestados aos clientes que buscavam o transporte turístico pelo País e regiões sul-americanas. Nesta peça publicitária, de fins da década de 1970, a empresa destacava todo o seu potencial veicular com a apresentação de novos ônibus, desenvolvidos especificamente para oferecer o melhor nas viagens.
Com os seus ônibus denominados rodonaves, construídos com carroçarias da marca Nimbus (extinta) e chassis Scania, com motorização traseira, a operadora ressaltou todo o conforto oferecido aos passageiros, para que eles pudessem desfrutar de um momento único nas rotas estradeiras.
A configuração da carroçaria disponibilizava poltronas confortáveis, WC, bar, geladeira, forno, ar-condicionado, isolamento acústico e música ambiente, tudo isso atendido por profissionais gabaritados. Assim, era possível desfrutar de bebidas e lanches a bordo. Para o passageiro ficar ainda mais confortável, lhe era oferecido travesseiro e cobertor.
A parte mecânica era outro diferencial, com o motor Scania de 285 cv, potente para as operações, e a suspensão a ar, com um rodar macio pelas estradas.
Imagem – Reprodução da internet
0 comentários