Se sentir incomodada, acione o WathsApp

Recurso de segurança visa qualificar o atendimento às clientes em viagens rodoviárias

As passageiras que utilizam os serviços rodoviários do Grupo JCA (Viações Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão), podem usufruir do canal SOS Bus, dentro do próprio ônibus e no decorrer das viagens, caso algumas situações de desrespeito ou importunação relacionadas à assédio ocorram. Com atendimento via WhatsApp e uma equipe formada somente por mulheres para as respostas, essa nova forma de comunicação traz uma tratativa que visa o acolhimento da cliente.

Para isso, alguns dos protocolos adotados são o contato com o motorista para a intermediação local e apoio com o acionamento dos órgãos competentes, como as Delegacias das Mulheres, além do acompanhamento para a continuidade de uma viagem segura. Renata Pedretti Pestana, diretora de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo JCA, comentou que as mulheres costumam se sentir mais amparadas e seguras quando são atendidas por outras mulheres, principalmente em situações de assédio. “Por isso, tivemos esse cuidado de formar uma equipe de atendimento com este foco. Entendemos que o nosso papel, enquanto empresa socialmente responsável, é viabilizar um canal de apoio acolhedor e humano, para a rápida tratativa e solução das ocorrências que possam acontecer, já que, infelizmente, casos como esses ocorrem todos os dias, em diversos lugares. As clientes também podem contar com o apoio de nossos motoristas, que são treinados para lidar com situações adversas e prestar assistência às vítimas”, ressaltou ela.

Até o final de fevereiro, todos os ônibus do grupo estarão com adesivos com orientações e o número do SOS Bus (11 98975-3819). Outrossim, a comunicação também está sendo divulgada nas televisões que ficam nos guichês nas rodoviárias e SMS pré-viagem são enviados para as clientes saberem que o canal existe e está disponível. Há, também, um reforço sobre o posicionamento antiassédio, orientado no manual de boas práticas e nos treinamentos dos motoristas, que recebem recomendações de atendimento específicos para essas eventualidades.

Imagem – Divulgação

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