Transporte urbano de Ribeirão Preto se moderniza com Volvo

Novos ônibus chegam para modernizar a frota do transporte coletivo local

Duas operadoras do sistema de transporte coletivo da cidade paulista de Ribeirão Preto, Rápido D’Oeste e Transcorp, apostaram na tecnologia em suas respectivas renovações de frota, ao adquirirem 54 novos ônibus, todos com chassis Volvo B320R. Cada uma receberá 27 unidades.

Segundo a fabricante Volvo, os novos ônibus serão operados em vias exclusivas recém-implantadas na cidade, sendo que a prefeitura e os gestores do sistema de transporte local estão empreendendo esforços para melhorar e dar mais agilidade à locomoção de passageiros. O modelo escolhido, B320R, foi, recentemente, apresentado ao mercado e, segundo a montadora, traz tecnologia de última geração, por intermédio do motor Volvo D8K Euro VI, da mesma família que agora equipa o caminhão Volvo VM, com seus 320 cv de potência e 1200 Nm de torque. A transmissão será automática, com retarder incluso. O chassi, também, é equipado com freios eletrônicos EBS de 5ª geração e freios a disco em todas as rodas, além de suspensão a ar.

Paulo Arabian, diretor-comercial de ônibus da Volvo, destacou que o B320R irá contribuirá para garantir mais agilidade no transporte urbano de Ribeirão Preto, com mais conforto e segurança para os passageiros e um excelente custo operacional para as empresas, associando a conhecida qualidade e robustez dos chassis da marca com baixas emissões e grande economia de combustível.

Já seu colega, Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo, afirmou que a marca está entregando a melhor opção para as empresas de transporte de passageiros da cidade, sendo que o B320R consegue transportar mais pessoas, com mais conforto, mais segurança e proporcionar uma rentabilidade maior aos operadores.

Pelo lado da operação, Roque Felício Netto, diretor da Rápido D’Oeste Ltda, disse que já conhece os veículos da Volvo e, também, o pós-venda da marca. “Firmamos mais uma parceria com a Volvo, desta vez com chassis de motor traseiro, que permitem uma configuração interna melhor e mais conforto e segurança para os passageiros”, observou.

Esdras Ribeiro da Silva, diretor-executivo da Transcorp, que também tem outras operações de transporte em Salvador (BA), comentou que a transportadora está ansiosa para colocar os novos modelos na rua e começar a trabalhar.

Metade da frota terá carroçarias da marca Caio e outra metade levará o nome da Marcopolo.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *