100% Volksbus

Uma parceria que já dura mais de duas décadas

A Tursan, operadora de serviços de fretamento, reforça sua fidelização como cliente da marca de chassis para ônibus, Volkswagen CO, ao adquirir 175 novos ônibus, que serão destinados às suas operações, especialmente no atendimento do transporte de funcionários da fábrica de Resende (RJ) da respectiva montadora.

Para a fabricante, os veículos terão a oportunidade de oferecer mais economia, conforto, ergonomia e segurança para os passageiros da transportadora. A Tursan tem mais de 60 anos de atuação e se destaca por dar espaço às mulheres como condutoras de seus veículos (ao todo são 80 em seu quadro).

Um dos exemplos é Patrícia Ramos da Silva, motorista da empresa, que passou por várias etapas até integrar o quadro de motoristas. “Entrei na empresa em áreas de suporte até tirar a minha carteira D e a empresa me deu a oportunidade de trabalhar como manobrista. Após um tempo, fiz um curso de transporte de passageiros e consegui a chance de pilotar micro-ônibus e, após um período de tempo, fui promovida a guiar os ônibus da linha. É uma honra estar presente no itinerário dos colaboradores VWCO. Espero que o número de motoristas femininas siga crescendo exponencialmente e fico muito feliz de ser um exemplo no meio”, disse ela.

A presença feminina na operação

Paulo Bonafé, CEO da Tursan, celebra essa aquisição e enfatiza a parceria com a Volkswagen CO. “É muito gratificante estar fortalecendo a parceria entre VWCO e a Tursan com mais 175 Volksbus para a nossa frota. Nós estamos orgulhosos em fazer parte desta história com mais de duas décadas de parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus”, ressaltou.

O executivo salientou, ainda, que é cliente da marca desde o ano de 2000 e já adquiriu mais 1.150 unidades de chassis. “Temos uma frota composta 100% por ônibus Volksbus, com idade média de dois anos de uso, operando os chassis 17.230S e 9.180. Com a nova aquisição de modelos Euro VI, nossa expectativa é de redução de consumo devido a nova tecnologia, bem como sustentabilidade”, disse Bonafé.

Os clientes da transportadora são do ramo automotivo, siderúrgico, farmacêutico, agrícola, condomínios e empresas de bens de consumo e serviços. Ainda, de acordo com Bonafé, 2023 foi um ano excelente, de muito crescimento comercial e a estratégia da empresa, para 2024, é seguir nesta crescente, fazendo, inclusive, aquisições de veículos em volumes similares ou maiores que 2023. “Estamos otimistas e esperançosos. Prova disso é que iremos adquirir um ônibus com dois pavimentos (Double Deck) da Comil e mais 200 unidades rodoviárias no ano que vem”, salientou. Aliás, o DD será o primeiro veículo dessa categoria na frota da empresa.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está no mercado brasileiro de ônibus desde 1993, quando lançou seu primeiro chassi Volksbus, o 16.180. Desde então, a montadora segue presente no itinerário de milhões de pessoas e colecionando diversas histórias pelo Brasil e pelo mundo.

O início da parceria com a Volkswagen CO

Com a encarroçadora gaúcha Comil, a operadora celebra sua parceria de longa data, que começou em 1999, quando as 30 primeiras carroçarias Campione 3.25 chegaram à frota da Tursan. Neste ano, 110 carroçarias Vesatile, com 12,50 metros e 46 poltronas, foram adquiridas. Para oferecer mais conforto e segurança aos usuários dos serviços de curtas distâncias, a empresa optou por poltronas executivas, além de conectores USB individuais, porta-copos, piso amadeirado, ar-condicionado e acessibilidade.

Tiago Zanette, diretor-comercial da Comil Ônibus comentou que o Versatile entrega desempenho, agilidade e garante baixo custo de manutenção facilita a parcerias expressivas, “O Versatile é um coringa no transporte fretado e em linha regular, visando superar as expectativas dos frotistas, dos motoristas e passageiros. Diferenciais estes que nos fortalecem perante grandes empresas, como a Tursan”, destacou.

Além das carroçarias Comil, a transportadora também receberá novas unidades de ônibus com modelos produzidos pela marca paranaense Mascarello.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *