Van Hool fornecerá ônibus elétricos para a Holanda

Fabricante belga de ônibus fornecerá sua tecnologia da tração elétrico ao transporte urbano

A operadora holandesa de transporte coletivo, Qbuzz, adquiriu 54 ônibus elétricos com baterias, do modelo Van Hool A15LE E (6×2), para as suas operações regionais nas províncias de Groningen e Drenthe (Holanda). Os veículos, produzidos pela marca belga Van Hool, terão um padrão de configuração interna que atende as viagens intermunicipais, em que os passageiros passam mais tempo no ônibus, tendo poltronas confortáveis​​equipadas com cintos de segurança, portas USB, apoios para os pés e mesas dobráveis, além de porta pacotes.

Os novos ônibus serão equipados com sistema de câmeras que fazem o trabalho dos espelhos retrovisores para o motorista e três monitores para informações sobre as rotas para os passageiros. “Este pedido confirma a confiança que Qbuzz tem na Van Hool. A operadora encomendou, anteriormente, nove unidades do modelo Van Hool Astromega TDX27, com dois andares, e trinta ônibus a hidrogênio para uso no transporte regular de passageiros. Este pedido é outra referência importante para nós e é uma prova inegável do centro de conhecimento tecnológico que construímos em Koningshooikt (Lier) ao longo dos anos. Continuamos investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos”, disse Filip Van Hool, CEO da Van Hool.

Novos ônibus chegam para promover um ambiente urbano livre das emissões poluentes

Já Dirk Huzeling, gerente de licitações da Qbuzz, comentou que a operadora, definitivamente, tinha uma meta de ser ecológica e então a opção de um ônibus 100% de emissão zero foi rapidamente lançada. “Devido à especificidade do serviço Qliner entre Groningen-Drenthe e suas conexões intermunicipais de longa distância e alta velocidade média, optamos pelos ônibus com 15 metros de comprimento, com 55 poltronas e um grande raio de giro. Após uma avaliação minuciosa do mercado, optamos pela Van Hool, com quem já colocamos vários veículos novos na rede de transporte público existente nos últimos anos”, observou.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *