O Grupo Comporte considera a segurança de seus clientes fator determinante na prestação de seus serviços diários, tanto nas linhas urbanas, rodoviárias ou de fretamento. Assim ele atua, de forma preventiva, para atenuar as possíveis ocorrências que venham ocorrer em seu cotidiano nos serviços. E a tecnologia vem sendo fundamental no apoio às iniciativas focadas nas questões de segurança.
Segundo informações obtidas, exclusivamente, pela Revista AutoBus, o Grupo está em constante evolução e realizando investimentos focados no monitoramento em tempo real da frota, câmeras e sensores de segurança, plataformas digitais de comunicação com os seus colaboradores, treinamento constante de motoristas nas melhores e mais atuais práticas de condução segura e econômica, além da renovação constante da frota e nas manutenções preventivas dos veículos da frota.
Em resposta à este editorial, o Grupo Comporte destacou que o motorista é o seu maior ativo, e toda a estrutura, desde os setores de manutenção até os administrativos, buscam sempre o melhor para esses colaboradores. O conglomerado reforçou que há constantes treinamentos, eventos e incentivos a programas internos de valorização e premiação dos motoristas que se destacam operacionalmente no seu dia a dia.
Quanto ao uso da tecnologia embarcada nos ônibus, o Grupo mencionou que a vantagem é percebida de forma rápida, de modo que os seus clientes tenham a percepção de que as viagens serão segura e tranquila, alcançadas por meio da condução segura dos motoristas, redução das intercorrências nos trajetos, frota nova e com o contínuo processo de renovação.
A falta de motorista profissional no mercado do transporte é sentida em todas as frentes. Perguntado sobre o que o Grupo vem fazendo para amenizar esse problema, a resposta salientou que essa carência na disponibilidade de mão de obra fez com que ele se mobilizasse para mudar esse quadro. Por este motivo é incentivado o desenvolvimento interno de seus colaboradores, por meio de programas e cursos de condução, iniciando com motoristas de veículos leves e a medida que ele adquire mais habilidade e experiência abrem-se oportunidades de desenvolvimentos para os ônibus convencionais e de grande porte.
Imagens – Divulgação
0 comentários