Em um mercado tradicionalmente dominado por empresas com décadas de atuação, a Liderança se diferencia pela juventude aliada a uma gestão atenta aos desafios do setor. A operadora aposta em frota moderna, recursos embarcados de segurança e conforto e investimentos contínuos para se manter competitiva.
Atualmente, a empresa conta com 83 ônibus, operando em quatro estados, com veículos de última geração que garantem comodidade aos passageiros. A frota é composta por carroçarias LD (Low Driver) e DD (Double Decker), distribuídas em três categorias de serviço, montadas sobre chassis das três principais fabricantes de ônibus do País.
Segundo Gerson Fernandes Neto, diretor-presidente da Liderança, o setor exige atenção constante. “O segmento é muito competitivo e precisamos investir continuamente em tecnologia, no melhor produto e na valorização do profissional do volante. Um dos principais desafios é a presença crescente da concorrência em diversas linhas. Em alguns casos isso nos estimula a melhorar, mas também impacta diretamente na rentabilidade. É preciso fazer uma engenharia financeira para transformar receitas em investimentos e lucratividade”, afirma.
A empresa, também, utiliza ferramentas de marketplace para ampliar o alcance de seus serviços e facilitar o acesso dos passageiros à compra de passagens. “Atuamos em muitos municípios e essas plataformas on-line nos ajudam a atender clientes em regiões extensas, onde, mesmo com baixa densidade populacional, a demanda por transporte é essencial”, explicou Gerson.

Gerson Fernandes – O contínuo trabalho em oferecer o melhor e mais seguro serviço ao cliente
Para garantir eficiência em trajetos que chegam a 2.100 quilômetros, como a ligação entre Goiânia e Belém, a Liderança mantém um rigoroso programa de manutenção preventiva e corretiva, assegurando desempenho e confiabilidade da frota. “Sempre consideramos três pilares nas decisões de compra: produto, pós-venda e custo-benefício. Nosso compromisso é ter os melhores veículos, adequados à nossa demanda e à qualidade da operação”, completa o executivo.
Os ônibus operam nas configurações 6×2 e 8×2, com predominância de carroçarias da fabricante gaúcha Marcopolo. A história da Liderança teve início em 1988, em Ipameri (GO), quando Rubens Fernandes de Jesus, ao lado de um sócio, fundou a Danistur, inicialmente voltada ao fretamento, com apenas um ônibus. Após 13 anos de crescimento, em 2001 surge a Liderança Turismo, fruto da iniciativa empreendedora de Rubens. “Meu pai não está mais conosco, mas seu legado permanece. Ele me ensinou a buscar sempre a melhor operação, atento ao mercado e à evolução contínua. No primeiro semestre de 2025, adquirimos 15 novos ônibus e, para este ano, negociamos uma nova renovação de frota, o que deve reduzir ainda mais a idade média, hoje em 2,5 anos”, concluiu Gerson.

O conforto é imperativo nas operações da Liderança

Frota com baixa idade média
Imagens – Divulgação












0 comentários