O futuro do transporte de passageiros

O 1º encontro presencial do grupo teve como destaque a presença de Luana Fleck, diretora administrativa da transportadora gaúcha Ouro e Prata

A sucessão na administração das operadoras de ônibus rodoviário foi um tema ressaltado, recentemente, pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), ao reunir algumas lideranças jovens envolvidas com o transporte de passageiros.

Por intermédio da Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Passageiros (COMJOVEM), criada pela entidade representativa paulista, a iniciativa visa capacitar e ampliar a participação no setor desses profissionais, sucessores das empresas que fazem parte da Federação e dos sindicatos que a compõem, e prepará-los para as mudanças e transformações pelas quais o segmento passa.

Para Anderson Oliveira, consultor de Inovação da FETPESP, a COMJOVEM, o intuito é promover a união, o networking entre as operadoras, a busca de soluções e inovações, bem como trazer esses jovens para dentro da Federação, de modo que eles tomem ciência das inúmeras ações promovidas pela entidade e pelo setor em prol das empresas, e que de posse dessas informações sejam agentes replicadores em suas respectivas organizações.

Luciana Herszkowicz, diretora de comunicação da Viação Paraty e coordenadora e idealizadora da COMJOVEM no transporte de passageiros, salientou que a união desses jovens empresários vai fazer a diferença para o setor, pois trata-se de um projeto motivador e inspirador, que vai gerar discussão, inovação e engajamento.   “Esse primeiro encontro deixou um saldo extremamente positivo, tendo em vista o envolvimento e participação dos presentes com o projeto. Mas, ainda há muito trabalho pela frente. O nosso objetivo é que o movimento, que teve início no estado de São Paulo, cresça nacionalmente e conte cada vez mais com a participação desses jovens, responsáveis pelo crescimento e futuro do setor”, afirmou.

O 1º encontro presencial do grupo teve como destaque a presença de Luana Fleck, diretora administrativa da transportadora gaúcha Ouro e Prata, que abordou a questão da sucessão familiar e a importância da governança corporativa, temas mais que oportunos para um grupo de jovens herdeiros. “No Brasil, onde 90% das empresas têm perfil familiar e estão no mercado há mais de 60 anos, o grande desafio é conciliar a experiência das gerações anteriores e trazer para as organizações novas tecnologias e uma visão de futuro diferenciada, em um cenário marcado por constantes mudanças.  Nesse contexto, o jovem sucessor pode dar uma grande contribuição e agregar valor para a empresa da família”, disse ela. Luana é graduada em Administração de Empresas, mestre em Estratégia Empresarial e pós-graduada em Gestão de Empresas de Transporte. Com apenas 17 anos iniciou as suas atividades profissionais na Ouro e Prata, operadora fundada por seu avô há 82 anos.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *