Recapar pneus traz vantagens comerciais

A recapagem oferece total segurança ao condutor do veículo, pois a carcaça do pneu é projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas

A Auto Viação Transcap, operadora do sistema paulistano de ônibus urbanos, atuando nas regiões oeste e sul de São Paulo, reforça o uso de pneus recapados em sua frota. Por mês, a transportadora consome 70 pneus novos e 120 reformados. Para isso, utiliza pneus e bandas de rodagem ContiTread™ ContiGol e LSU 1, da Continental, fabricante de tecnologia alemã. A empresa ressaltou que a modalidade ContiGol foi especialmente desenvolvido para ônibus urbanos e o LSU1 projetado para o uso urbano por veículos como micro-ônibus e caminhões leves. “Nossa operação demanda pneus capazes de entregar um alto rendimento quilométrico em meio ao anda e para constante, que suportem os desafios diários de transitar em vias esburacadas, bem como a superlotação nos horários de pico”, disse Valter Bispo, diretor de compras e aquisição da Transcap.

De acordo com a operadora, o pneu reformado oferece rendimento quilométrico semelhante ao pneu novo, a um valor 50% inferior, o que significa uma redução de 57% no custo/km. Ao reformar os pneus, não há poluição e seus resíduos sólidos são reciclados por outros segmentos. Segundo informou a Continental, a recapagem oferece total segurança ao condutor do veículo, pois a carcaça do pneu é projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas.

Bispo ressaltou que o grande diferencial do projeto de recapagem oferecido pela Continental é a manutenção no pneu recapado do mesmo desenho da banda de rodagem original, assim como o emprego de suas tecnologias de performance. “Com isso, ele mantém na sobrevida as mesmas características que nos levaram a adquiri-lo em sua primeira vida útil”, observou.

Imagem – Divulgação

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