A Viação Águia Branca, do Espírito Santo, uma das mais expressivas do mercado rodoviário brasileiro, anunciou, recentemente, que fechou negócio com a encarroçadora gaúcha Marcopolo no sentido a renovar sua frota. Para isso, encomendou à fabricante de carroçarias 80 novas unidades, sendo 25 do modelo Paradiso 1800 DD e o restante da versão Paradiso 1350, todas da Geração 8.
O que motivou essa compra foi a retomada das operações em níveis pré-pandemia, no tocante a número de passageiros e receita. O investimento nos novos veículos é de R$ 100 milhões, sendo que metade dos 80 ônibus deve chegar até o final deste ano e outra metade no começo de 2023.
As carroçarias Double Decker terão duas configurações de serviços, com o leito cama no andar inferior, onde o passageiro tem poltronas com uma inclinação de 180 graus, e 48 poltronas semi-leito no andar superior. Todos os veículos oferecerão cortinas privativas e de tecido antibacteriano, conexão de internet via Wi-Fi, portas USB nas poltronas, além de diversos novos dispositivos de segurança para garantir uma viagem tranquila para o motorista e todos os passageiros.
Outras 55 unidades serão do modelo Paradiso 1350 G8. A operadora destaca que os novos ônibus, todos com chassis Mercedes-Benz, possuem tecnologia embarcada, contando com mais de 140 inovações e melhorias para a segurança e conforto para os seus passageiros. Segundo a empresa, ela costuma adquirir novos veículos com frequência, visando modernizar gradualmente sua frota, mantendo a idade média da mesma baixa, o que promove a otimização dos custos com manutenção. Para a empresa capixaba, atualmente, a linha G8 de carroçarias é considerada adequada para o transporte coletivo, com índice de consumo de combustível mais baixo dentre todos os modelos de ônibus do País.
Quanto ao mercado, a operadora informa que já retomou o volume de passageiros que costumava ter antes da pandemia de Covid-19 e, desde abril deste ano, já alcançou o patamar de 2019 quanto a passageiros e receita. Dentre os destaques, recentemente ela teve um excelente resultado no Rock in Rio, com 650 viagens extras no eixo Rio de Janeiro x São Paulo, um dos mais competitivos no mercado; além de um crescimento no trecho Vitória x Rio de Janeiro, que contou com mais de 200 veículos extras.
Ela salienta que mantém uma postura atenta ao mercado e às demandas dos clientes, reconhecendo que o consumidor está cada dia mais exigente na busca por serviços seguros, confortáveis e eficientes. E, informando, para proporcionar um serviço de excelência, a empresa mantém o foco em maximizar a experiência do passageiro, criando comodidade por meio de seus canais de vendas, usando inteligência de dados para oferecer passagens a preços mais competitivos e trazendo os veículos mais modernos e confortáveis do mercado para a operação, sem abrir mão da segurança, valor inegociável.
Imagens – Divulgação
0 comentários