A pesquisa Top de Marcas 2022 apresentou um resultado bem expressivo e positivo para a operadora do transporte rodoviário de passageiros, Viação Garcia, do Paraná, que venceu como a marca mais lembrada na categoria “Top Mais”, com 58,7% das menções dos londrinenses. A Coca-Cola vem em seguida, com 58,5%. No segmento “ônibus rodoviário”, o percentual de 58,7% consolidou a empresa na liderança de seu setor, o que ocorre desde a primeira edição do levantamento. A pesquisa é realizada pela Litz Estatísticas e Marketing em parceria com a empresa CRCom.
Todos os entrevistados responderam a uma única pergunta sobre cada um dos segmentos abordados: “Qual marca você mais se lembra?” As respostas são espontâneas – sem que sejam apresentadas alternativas ao entrevistado, a não ser a atividade em questão. Assim, a pesquisa registra o percentual de lembrança que a marca atingiu espontaneamente na memória do consumidor e aponta o grau de retenção que alcançou com as ações de comunicação da empresa.
Para Juliana Quasne, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo GBS (que integra a Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e Londrisul), o resultado contempla o reconhecimento de um trabalho intensivo e assertivo de aproximação da marca com o seu público. “A premiação mostra o quanto é sólida a imagem da empresa como uma companhia tradicional, ao mesmo tempo em que se renova e se moderniza, incorporando o que há de mais atual em tecnologia, como o seu ingresso de modo pioneiro no metaverso, por exemplo. Ser a marca número 1 na lembrança dos londrinenses é uma grande conquista e indica que estamos no caminho certo”, observou.
Imagem – Divulgação
0 comentários