Após a pandemia, as viagens voltam

A rotina operacional das transportadoras de passageiros tende a se normalizar

Com o retorno do volume de passageiros em viagens rodoviárias, a encarroçadora gaúcha Marcopolo celebra as suas exportações, que praticamente dobraram no último trimestre, na comparação anual, com 1.321 unidades enviadas para o mercado externo. O Chile é um exemplo de país com grandes compras de ônibus da fabricante, sendo que em 2022, receberá 944 unidades exportadas pela empresa brasileira.

André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais e Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, observa que, além da operação chilena, na América Latina, o México também é um mercado importante para a Marcopolo, que está alterando o seu mix de vendas no país, substituindo gradualmente os altos volumes de modelos urbanos por produtos rodoviários. “O turismo rodoviário está retomando globalmente e as operadoras estão renovando ou ampliando as suas frotas de olho na temporada de férias de fim de ano. No mercado latino-americano, mesmo com as adversidades econômicas, seguimos fechando negócios e iniciaremos nas próximas semanas a entrega de 28 ônibus Marcopolo G8 para empresas chilenas”, disse o executivo.

A Marcopolo informou que, no terceiro trimestre deste ano, a receita líquida consolidada em suas exportações foi de R$ 389,4 milhões, representando 25,7% da receita registrada pela companhia no período.

Imagem – Divulgação

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