De volta com uma parceria que visa o atendimento médico e atenção à saúde a comunidades carentes, a fabricante de ônibus Mercedes-Benz do Brasil cedeu mais um ônibus à Cruz Vermelha Brasileira. Ao todo, já foram cedidos dois ônibus para a vacinação e, desta vez, um veículo para uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher que percorrerá estados das regiões Nordeste e Norte.
Segundo a montadora, essa nova iniciativa do Projeto #Unindo Forças envolve o modelo de chassi urbano O 500 Super Padron, transformado em salas de exames de mamografia e de ultrassonografia, e vai contribuir agora na redução da fila de espera de mulheres elegíveis a esses procedimentos pelo SUS.
Em linhas gerais, todos as poltronas do ônibus, com carroçaria Caio Millennium, foram retiradas, dando lugar a ambientações criadas para a realização dos exames de mamografia e de ultrassom. O projeto preserva a qualidade e a segurança do atendimento prestado pelos profissionais de saúde à população, com base em todas as medidas de proteção e higienização.
O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria com ONGs especializadas em atendimentos médicos. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados para tal finalidade reforçam a diversidade de ações comunitárias da fabricante. Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto, comentou que essa é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o compromisso da empresa com a sustentabilidade na dimensão social. “Nossa expectativa é chegar a 1 milhão e 200 mil atendimentos médicos. Nós acreditamos que unir forças é o caminho mais eficiente de promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”, ressaltou.
Imagem – Divulgação
0 comentários