ABB lança novo carregador elétrico

A demanda pela eletrificação no setor de transporte aumenta cada vez mais

Visando atender o mercado de veículos comerciais pesados, a empresa ABB E-mobility anunciou a sua nova solução de carregamento de frota, chamada de HVC360. Ao atender uma demanda significativa por soluções mais flexíveis e eficientes para permitir que as frotas de ônibus elétricos continuem operando a partir de suas garagens, com espaço restrito, o novo sistema de recarga elétrica HVC360, representa um grande passo para ajudar a fornecer a solução crucial para as operações diárias.

De acordo com a ABB, sua tecnologia oferece a máxima flexibilidade para qualquer layout de instalação, tendo um design compacto e comprovado que permite a instalação em paralelo, lado a lado ou ao longo de uma parede. Cada gabinete de energia permite a conexão de até quatro estações de carregamento distantes até 100 metros do próprio gabinete de energia.

Chris Nordh, chefe global de negócios de frota e trânsito da ABB E-mobility, disse que o lançamento do HVC360, no Dia Mundial do Meio Ambiente, representa mais um compromisso da empresa para atender às necessidades complexas e, às vezes, operacionalmente rígidas de operadores de frota de ônibus e caminhões. “Ele vem com o respaldo de décadas de desenvolvimento e experiência de campo inigualável. Ainda mais impressionante do que a excepcional qualidade e densidade de potência da unidade são sua extraordinária flexibilidade e interoperabilidade com uma ampla gama de OEMs, tornando-a uma solução verdadeiramente global. Estamos muito entusiasmados em ver como o HVC360 ajuda clientes de todas as formas e tamanhos a reduzir seus custos operacionais e emissões, à medida que o setor de veículos pesados alcança o excelente progresso já feito na eletrificação de veículos de passageiros”, ressaltou o executivo.

De acordo com a fabricante, pouco menos de 66.000 ônibus elétricos foram vendidos em todo o mundo em 2022, cerca de 4,5% do total de vendas de ônibus. Porém, essa participação está aumentando rapidamente. Do total de vendas, 20% do volume está na Europa, enquanto os EUA possuem 27%. A China é o número 1 em termos de negócios.

Imagem – Divulgação

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *