Capital chilena reforça a frota com ônibus Marcopolo

Sistema de Santiago continua renovando sua frota de ônibus com a tecnologia Euro VI

Ao todo são 391 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Movilidad. Do total, 305 unidades são do modelo urbano Torino Low Entry, com 12,5 metros de comprimento, 38 unidades do Torino Low Entry, com 10,99 metros de comprimento, e 48 veículos, também da versão articulada do Torino Low Entry, com 18,60 metros de comprimento.

Um detalhe – todos os veículos são equipados com a motorização Euro VI, a mais avançada para redução da emissão de poluentes (- 66% de material particulado e – 80%% NOx em relação aos atuais veículos em operação).

Os novos ônibus começam a ser entregues neste mês de dezembro e serão utilizados pelo operador Redbus Transdev. “O Chile vem investindo muito na renovação do seu sistema de transporte urbano e, desde 2018, já fornecemos cerca de 1.000 novos ônibus, o que reforça a liderança da nossa marca e amplia a já significativa participação que a Marcopolo possui no mercado daquele país”, disse Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo.

A Marcopolo informou que as 343 unidades do Torino Low Entry possuem diferentes configurações para atender às linhas específicas onde serão utilizados, sendo equipados com sistema de ar-condicionado, tomadas USB, poltronas City Estofada e preparação para monitor interno de vídeo, além de modernos equipamentos eletrônicos.

A operadora Transdev se caracteriza por ser uma integradora global de mobilidade que atua em 18 países dos cinco continentes, incluindo o Chile e a Colômbia, transportando 11 milhões de passageiros todos os dias. Ela pertence ao Grupo Caisse des Dépôts (66%) e ao Grupo RETHMANN (34%). Em 2020, o grupo gerou receita total de 7,4 bilhões de euros e empregou mais de 81 mil pessoas.

Os chassis dos ônibus são da marca Volvo.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *