Paixão de avô para neto

O gosto pelo ônibus promoveu um encontro de gerações

Teotino da Fonseca, é condutor de ônibus urbano em Campinas, SP, na linha 1.95. Ele tinha um sonho em ser motorista desde pequeno e o realizou aos 55 anos, quando entrou na VB1, operadora do transporte coletivo local. Depois de passar por treinamento se aperfeiçoar cada vez mais na profissão, cumpriu com o papel de transportar muitas pessoas diariamente. “Demorou, mas valeu a pena! A profissão de motorista foi muito importante para eu conseguir fazer várias coisas. Pude cuidar dos meus dentes, viajei de avião para o Nordeste, comprei um carro novo”, disse ele.

Agora, o sentimento pela profissão se materializou no pequeno Pedro Henrique Fonseca Barbosa, no alto de seus sete anos, neto de Teotino. Recentemente, o menino foi visitar as instalações onde seu avô atua. Vestido a caráter, com um uniforme de motorista, confeccionado pela avó Cecília e igualzinho ao que o avô diariamente utiliza, Pedro passou uma manhã na garagem da VB1, localizada na Vila Mercedes, onde pode conhecer todos os setores de uma empresa de ônibus, como a manutenção, lavagem, abastecimento, administração etc.

Por sonhar em ser motorista quando crescer, o pequeno, desde muito se interessa por tudo o que envolve os ônibus e por isso ganhou o uniforme igual ao do avô, como também um dia especial para animar suas férias escolares.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *