Só dá Mercedes-Benz em Querétaro

A modernização do sistema local de mobilidade faz sentido quando se investe em modelos de transporte que possam atender toda a população local

Importante polo turístico no México, a cidade de Querétaro, com mais de 1,4 milhão de habitantes, investiu na renovação de seu sistema de transporte coletivo junto à sua região metropolitana. A meta é promover aos cidadãos a melhor mobilidade por meio da tecnologia e do design avançado, visando proporcionar uma experiência de transporte mais eficiente e confortável.

Para isso, 400 novos ônibus foram adquiridos, todos com chassis Mercedes-Benz O 500 U 1826 (veículos com 12 metros de comprimento) e O 500 UA 2836 (articulado), encarroçados com o modelo Urbanuss Pluss da Busscar de Colômbia. São as primeiras unidades desse modelo no México.

Os novos veículos contam com sistemas de segurança – botão de “pânico” para o motorista e câmeras de vigilância, transmitindo informações em tempo real para o departamento de segurança pública do Estado de Querétaro; recurso que detecta a fadiga do motorista por meio da interpretação de seus gestos, capaz de alertar a central de monitoramento AMEQ para prevenir acidentes causados por cochilos e distração do motorista; monitoramento operacional por intermédio da telemetria para identificar hábitos de condução não apropriados, como freadas bruscas e direção perigosa.

As mulheres no comando dos ônibus

De acordo com Alexandre Nogueira, CEO da Mercedes-Benz Buses do México, em Querétaro, a fabricante está avançando quanto a se mobilizar perante os desafios da mobilidade. “Com a implementação do Sistema de Mobilidade Metropolitano de Querétaro haverá um importante avanço na evolução dos transportes em nosso país, pois essas unidades são as primeiras de seu tipo no México em termos de configuração de tecnologia e inovação. Isso estabelecerá um precedente na região, proporcionando meios de transporte eficientes, reduzindo os congestionamentos de trânsito, e reduzindo a pegada ambiental com benefícios às vidas do povo de Querétaro,” observou o executivo.

Para a marca da estrela de três pontas, desde a sua chegada no México, ela evoluiu de uma fabricante de ônibus para tornar-se uma aliada completa com o único propósito de fornecer soluções de mobilidade integradas, por meio de um portfólio de produtos com os mais altos padrões de qualidade e de segurança, trazendo, ainda, tecnologias ambientalmente corretas.

E o mais interessante nessa história toda é que as mulheres serão as condutoras dos veículos novos. Ponto para elas.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *