Transporte para toda a população

A busca por novas formas de atrair os passageiros aos sistemas de transporte coletivo urbano

A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), numa tratativa que busca fortalecer o transporte coletivo urbano, propõe um novo programa nacional de mobilidade. Por intermédio de um documento, com 79 páginas, a entidade ressalta uma série de contribuições para modernizar e alavancar o segmento, principalmente em grandes cidades, tendo como algumas das sugestões, o aumento da inclusão de beneficiários do Bolsa Família no transporte público e a renovação da frota nacional de ônibus.

Suas propostas, inseridas em um pacote de medidas, foram enviadas, recentemente ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e apresentado no dia anterior ao secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Denis Andia. Francisco Christovam, presente executivo da NTU, comentou que a associação está satisfeita com a recepção ao projeto pelo Ministério das Cidades. “Enquanto alguns segmentos estão fazendo pedidos junto à pasta, nós, diferentemente, estamos apresentando contribuições. “Precisamos colocar em pauta o assunto da mobilidade urbana, pois impacta direta e indiretamente a economia do país, os empregos e a locomoção das pessoas. É o dia a dia dos brasileiros”, disse ele.

O respectivo documento também aponta outros pontos, como a priorização aos corredores exclusivos de ônibus nas vias urbanas, além de melhorar a governança e a gestão, tanto das empresas que prestam o serviço, quanto do poder público, que é quem contrata as operadoras e estabelece como o serviço deve ser executado.

Imagem – Acervo SPUrbanuss

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *