A fabricante chinesa de ônibus elétricos BYD aproveitou sua presença na feira IAA 2018 para reforçar seu conceito de eletromobilidade com dois lançamentos, o seu primeiro ônibus 100% elétrico altamente modular de 12 metros e o modelo articulado de 18 metros com carregamento por meio de pantógrafo.
De acordo com informações da empresa, o ônibus modular é baseado em um novo conceito de fabricação que otimiza totalmente o projeto estrutural, fato que acelera o tempo de produção e instalação de P&D e leva a menos componentes. Além disso, por meio do uso de novos materiais, a construção modular resulta em um ônibus mais leve.
Os lançamentos contam com um desenho frontal moderno e são equipados com novos recursos, incluindo a bateria BYD de fosfato de ferro de alta densidade de potência, juntamente com o sistema de gerenciamento térmico de bateria. Além disso, possuem um sistema inteligente de monitoramento e diagnóstico, permitindo que os clientes controlem remotamente os sistemas de barramento e diagnostiquem os problemas.
São duas as linhas de montagens dos dois modelos na Europa, uma na cidade húngara de Komarom e outra na França, em Beauvais.
A fabricante também destacou novos negócios durante a IAA. Ela anunciou que a operadora de ônibus sueca Nobina encomendou um total de 26 novos ônibus, sendo 11 unidades de 12 metros, 10 unidades com 18 metros e cinco micro-ônibus de 8,7 metros que servirão rotas no sudoeste da Suécia. Com esses novos pedidos, a BYD já soma mais de 100 encomendas em 2018 na Escandinávia.
Imagens – Divulgação
0 comentários