A iniciativa é inédita e mostra que a Mercedes-Benz escuta as necessidades de seus clientes, trazendo soluções comerciais que possam ser úteis e rentáveis. Assim, a empresa lançou, há poucos dias, o consórcio de peças e serviços para ônibus e caminhões, envolvendo a aquisição das três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance), o que inclui motores, câmbios, embreagens, unidades injetoras, motores de partida e muitas outras, além dos serviços de manutenção.
Em linhas gerais, os grupos do Consórcio de Peças e Serviços são de 72 participantes, pois, com um grupo pequeno, segundo a montadora, as chances de contemplação são maiores e, dessa forma, é possível adquirir o bem mais rapidamente, além da possibilidade de lances e sorteios. Os grupos são exclusivos para peças e serviços, com planos ajustáveis de R$ 40 mil a R$ 130 mil.
Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, observou que, ao pensar na necessidade dos clientes de ter mais opções para realizar a manutenção de seus veículos, a Empresa quis oferecer, então, cotas de crédito para a aquisição de peças e serviços de manutenção. “Mais uma vez, ampliamos o leque de soluções para que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa casa, seja na Rede de Concessionários presente em todos os estados do território nacional ou no Showroom Virtual Mercedes-Benz”, disse.
Ele também ressaltou que essa nova parceria da Empresa com o Consórcio Mercedes-Benz resulta numa alternativa atraente a empréstimos e outras formas de financiamento. “Embora os consorciados não recebam o bem imediatamente, também não pagam juros, apenas a taxa de administração, que é muito baixa”, afirma Silvio Renan Souza. “Dessa forma, incentivamos a disciplina financeira, apoiando os clientes no planejamento, programação e previsibilidade de custos”, afirmou o executivo.
A Mercedes-Benz informou que outra grande vantagem é que essa modalidade de consórcio é oferecida sem taxa de inscrição e fundo de reserva e, além disso, o custo de administração é muito competitivo, com taxa de administração total a partir de 6%, o que significa 0,25% ao mês. Os planos do Consórcio de Peças e Serviços têm duração de 12 a 36 meses, com correção pelo IPCA.
Imagem – Divulgação
0 comentários