Literalmente, os ônibus produzidos pela fabricante paulista Caio estarão à disposição do transporte dos alunos, de casa até à escola, perfazendo o caminho rumo ao ensinamento. Assim, a marca, por intermédio do resultado da nova licitação de veículos escolares do Programa Caminho da Escola, em novembro passado, foi credenciada para produzir 3,5 mil unidades, que deverão ser entregues entre os anos de 2024 e 2025.
Todos os ônibus serão do modelo Foz versão F2500 (ORE 3), com chassis Iveco modelo 15-210 R, Euro VI, eixo blocante e para-choque traseiro elevado, que facilita o acesso do veículo a vias e áreas rurais de difícil acesso, com buracos, rios, mata-burros etc. De acordo com a Caio, o chassi e a carroçaria são robustos e duráveis, projetados com suspensão reforçada e maior distância em relação ao solo.
A carroçaria escolhida, Foz versão F2500 (ORE 3) 11,10 metros de comprimento e lotação total para 59 estudantes. O modelo escolar é 100% acessível e estará equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), possibilitando a locomoção de até duas pessoas com deficiência (PCD), com total segurança. O salão interno do veículo contará com ar-condicionado, poltronas totalmente estofadas e revestidas com material de fácil limpeza, além de porta-cadernos do tipo rede e porta-pacotes para acomodar mochilas e outros itens pessoais dos estudantes.
A Caio destacou que seu ônibus escolar passou por medições e testes relacionados à qualidade do produto e à segurança dos passageiros, sendo homologado neste mês, por atender a todos os requisitos técnicos que constam no edital.
Imagem – Divulgação
0 comentários