Acontecida no dia 4 de maio passado, nas areias da praia de Copacabana, da cidade do Rio de Janeiro, a última etapa da turnê mundial da cantora Madona reuniu 1,6 milhão de pessoas, sendo que muitas delas se utilizaram dos serviços de ônibus rodoviários para chegarem até a capital fluminense.
Pele Rodoviária do Rio desembarcaram passageiros vindos de muitos lugares do Brasil, como Belo Horizonte, São José dos Campos, Taubaté, Santos, Vassouras, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ribeirão Preto, Brasília e São Paulo. O Grupo JCA, com suas operadoras, informou que houve um aumento de 40% no volume de viagens comercializadas em direção à capital fluminense no período do show da cantora – entre 3 e 5 de maio – quando comparado aos fins de semana que não estejam conectados com feriados e eventos. Sua wemobi, startup de viagens rodoviárias, registrou um crescimento de 188% em viagens adquiridas para a capital fluminense durante o período do show – no fim de semana de 3 a 5 de maio de 2024.
O movimento no terminal carioca mostrou um aumento de mais de 20% de desembarques em relação a dias normais, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e interior do Estado do Rio de Janeiro. Segundo Roberta Faria, diretora-geral da Rodoviária do Rio S/A, o terminal recebeu a demanda tanto de turistas nacionais que foram de ônibus para o Rio, quanto os internacionais que também assistiram ao show, mas que puderam aproveitar a estadia e fazer turismo em cidades próximas como serrana, lagos e costa verde do Estado.
A capixaba, Viação Águia Branca, teve um movimento, na sua linha entre as capitais paulista e fluminense, que superou os 35% de expectativa de passageiros circulando no Rio de Janeiro. Para atender à essa demanda, foi necessário abrir cerca de 125 horários extras saindo de São Paulo com destino à Cidade Maravilhosa.
Entre os dias 29 de abril e 6 de maio, a Rodoviária do Rio teve um movimento que ultrapassou as 221 mil pessoas, com embarques e desembarques. Chegaram para o show da diva pop diversos modelos de ônibus, inclusive com dois pavimentos nas categorias leito, leito cama e semileito. “A chegada de Madonna ao Rio foi muito positiva para a cidade, pois, além de fomentar o turismo e a hotelaria fora das épocas de grande demanda, ainda favoreceu o comércio local e eventos paralelos. E, para entreter os passageiros que chegaram em nossos ônibus para o show, criamos essa recepção irreverente com a cover da Madonna, Izlene Cristina, atriz e cantora lírica, que deixou o público no clima da rainha pop”, disse Letícia Pineschi, diretora de Marketing do Grupo Guanabara.
Imagem – Rodoviária do Rio
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