A fabricante chinesa de ônibus elétrico, Ankai, já está em campo com suas estratégias comerciais para conquistar o mercado. Recentemente, a cidade paulista de Jundiaí começará a testar um modelo de micro-ônibus elétrico (a baterias). Trata-se do Ankai OE-6 I Micro, que, a partir de julho próximo, será usado em rotas da área central do município.
Com comprimento de 6,54 metros, altura de 2,87 metros e largura de 2,10 metros, o veículo tem autonomia de 250 Km (com ar-condicionado ligado), sendo ideal para transitar em vias estreitas. Sua capacidade é para 13 pessoas sentadas. Jundiaí já tem, desde agosto de 2022, uma estação de recarga de veículos elétricos, instalada em frente ao Paço Municipal, que visa atender à demanda de veículos automotivos elétricos oficiais e de propriedade de munícipes. Segundo a prefeitura local, essa iniciativa faz parte das ações direcionadas para o conceito de Cidade Inteligente e alinhada aos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo meio ambiente.
Para Silvestre Cavalcante de Sousa, diretor de Vendas Governamentais da JAC Motors/Ankai, a principal característica desse modelo é a facilidade em realizar manobras onde possam ocorrer situações adversas à dirigibilidade. “Esse micro-ônibus é indicado para operar em linhas centrais onde naturalmente as vias são um pouco mais restritas, além de uma maior acessibilidade para pessoas com deficiências, buscando a humanização do transporte público”, comentou.
Imagem – Divulgação
0 comentários