Primeiro foi em São Paulo, onde a SPTrans, órgão responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo paulistano, concluiu a homologação do novo chassi com propulsão elétrica da Volkswagen CO, com o seu modelo e-Volksbus. O próximo passo será em Curitiba, capital paranaense referência em transporte coletivo, por meio da URBS, que, também, é o órgão gestor do transporte coletivo, dando continuidade ao rigoroso processo de homologação.
Segundo a fabricante, essas homologações são essenciais para garantir a segurança, o desempenho e a manutenção do chassi elétrico, assegurando que ele atenda a todos os requisitos antes de ser lançado ao mercado. “Durante o processo, o e-Volksbus é submetido a um ciclo intenso de testes, rodando no mínimo 10 horas diárias. A autonomia da bateria é levada ao limite, com avaliações detalhadas sobre a durabilidade, frenagem, e comportamento do veículo em subidas e descidas”, destacou Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Há outros detalhes na homologação, como a avaliação da carroçaria, acabamento e pintura, garantindo que cada detalhe do e-Volksbus esteja em conformidade com os mais altos padrões de qualidade. “Com essa nova fase de homologações, a VWCO reforça seu compromisso com a inovação, se preparando para a comercialização de um veículo que irá transformar o transporte urbano”, finalizou Chaves.
Imagem – Leo Doca
0 comentários