Uma constelação em Brasília

Dentre o final do ano de 2023 e até este momento, a Mercedes-Benz emplacou grandes vendas aos cinco operadores do transporte coletivo da capital brasileira

Um volume de quase mil unidades de chassis para ônibus foi comercializado pela Mercedes-Benz com seus clientes operadores do transporte coletivo de Brasília. As cinco transportadoras atuantes investiram na compra de 971 chassis, sendo 75 unidades com motor traseiro (piso alto e piso baixo), 61 do articulado, 22 do micro-ônibus e o restante do chassi com motor dianteiro OF, dotado de suspensão pneumática e metálica.

Jefferson Silva, gerente Sênior de Vendas Ônibus da Mercedes-Benz, destacou que a liderança de mercado da marca é reforçada pela concessionária dedicada em ônibus na região, com uma estrutura focada no atendimento ao operador, permitindo uma resposta rápida aos clientes, oferecendo os melhores serviços e negociações, sempre pensando na disponibilidade dos veículos para as operações. “Para nós, esse volume negociado demonstra nosso empenho em poder atender, da melhor forma possível, nosso cliente. E, por meio do trabalho promovido por um atendimento específico, chamado Center Bus, com equipes capacitadas, a expertise comercial e uma estrutura própria, conseguimos atender, rapidamente, toda a demanda operacional. Isso faz diferença”, disse.

Perguntado sobre o plano de manutenção e gestão por telemetria nos novos ônibus, Jefferson disse que esses aspectos foram ofertados aos clientes, porém, as soluções estão sendo integradas às essas frotas de maneira a passarem por um processo de testes para avaliação sobre todos os benefícios que podem ser obtidos. “Nossas soluções trazem uma gestão por telemetria que dá ao operador uma visibilidade em tempo real sobre as condições operacionais dos veículos. Quanto aos nossos planos de manutenção, conseguimos antecipar que possíveis situações críticas dos veículos venham ocorrer e proporcionar maior segurança e disponibilidade desses ônibus”, destacou Jefferson.

Sobre o processo de eletrificação do transporte local, o gerente da Mercedes-Benz disse que Brasília, ainda, não tem um plano de imediato para adoção de ônibus elétricos em seu sistema. Contudo, ele ressalta que a fabricante está preparada para esse contexto quando for uma realidade, disponibilizando uma equipe técnica capaz de orientar o melhor modelo de negócio, além de veículos adequados com a demanda operacional. “Temos uma estrutura comercial que foca na eletrificação para dar suporte ao processo de eletrificação do transporte por meio de profissionais dedicados, veículos especificados, sempre respeitando as necessidades dos clientes. Sabemos que esse tema é uma jornada que já está presente no cotidiano urbano, mas que exige muitas considerações a serem observadas – gestão, infraestrutura, investimentos e pós-vendas para se alcançar sucesso operacional”, lembrou Jefferson.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *