Por Mauro Herszkowicz, presidente da FETPESP
A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), tradicionalmente, apoia as iniciativas do Maio Amarelo, uma campanha nacional que tem o objetivo de promover a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes nas vias dos municípios e nas estradas.
Neste Maio Amarelo de 2025, o Observatório Nacional de Segurança Viária escolheu o tema Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana, uma forma de lembrar que a mobilidade humana se refere à capacidade das pessoas de se deslocar de um lugar para outro, seja dentro de uma cidade, entre cidades ou países e isso pode ser feito por meio de diferentes modos de transporte.
A mobilidade, no entanto, exige Responsabilidade Humana, de forma a garantir uma melhor utilização dos espaços públicos, a segurança e o respeito no trânsito. Nesse sentido, como entidade representativa das empresas de transportes de passageiros no estado de São Paulo, a FETPESP busca engajar seus associados e parceiros na promoção de práticas seguras e na conscientização da importância da manutenção regular dos veículos e da seleção de motoristas qualificados.
É em defesa da mobilidade humana, responsável, que a FETPESP vem, também, respaldando as ações contra a liberação dos serviços de mototáxi nas cidades, um transporte individual que pode gerar um maior número de acidentes de trânsito, aumentando o número de vidas colocadas em risco, além de provocar um impacto adverso significativo nos serviços públicos regulamentados de transporte de passageiros.
A FETPESP tem compromissos com a segurança do trânsito, com a inclusão e com a proteção às vidas. Precisamos de uma mobilidade humana que permita às pessoas acessarem oportunidades de emprego, educação, saúde e lazer, possibilitando a todos desfrutar dos serviços e atividades que beneficiem o bem-estar físico, mental e social e proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.
Imagem – Divulgação
0 comentários