Espaço Volare
A Volare, líder brasileira na produção de micro-ônibus, participou da Fenatral – XXV Encontro Nacional do Transporte Complementar e Alternativo – e apresentou dois modelos de seu portfólio voltado ao transporte urbano: o Attack 10 Urbano e o Fly 12. O evento foi realizado de 11 a 13 de setembro, em Salvador (BA), com o tema “Os desafios do transporte alternativo e complementar para adequação financeira e operacional frente às exigências do poder público”.
“A Volare tem participação relevante no transporte urbano brasileiro. Nosso objetivo é colaborar com soluções eficientes e inovadoras para a mobilidade nas cidades, oferecendo produtos e serviços que atendam às necessidades e particularidades de cada região do País”, afirmou Sidnei Vargas, gerente executivo da Volare.
Attack 10 Urbano: funcionalidade e conforto
O modelo Attack 10 Urbano, exibido pela primeira vez ao público baiano, possui 10.145 mm de comprimento e é voltado para aplicações no transporte urbano e complementar. Com capacidade para 56 passageiros (32 sentados e 24 em pé), o veículo oferece opcionais como ar-condicionado dutado, tomadas USB, itinerário eletrônico e meia parede de separação atrás do motorista.
Equipado com motorização Cummins de 175 cv e torque de 600 Nm, o Attack 10 Urbano também conta com rodado 17,5” e foi projetado para oferecer robustez, conforto e eficiência operacional.
Fly 12: inovação e versatilidade
O Volare Fly 12 é o maior micro-ônibus do mercado, com capacidade para até 64 passageiros. O modelo foi desenvolvido para os segmentos de fretamento e escolar.
“O Fly 12 reforça nossa estratégia de pensar à frente, com foco em inovação, eficiência e atendimento às demandas de clientes e operadores. A versão Fretamento comporta até 45 passageiros, enquanto a Escolar transporta até 64 estudantes. Ambas também acomodam motorista e auxiliar, uma configuração inédita para um micro-ônibus”, destacou Vargas.
Com comprimento total de 11.730 mm, largura de 2.480 mm e altura de 3.330 mm, o Fly 12 inaugura uma nova categoria de veículos, sendo considerado um verdadeiro “super micro”. Entre seus diferenciais estão a dirigibilidade, os baixos custos de aquisição e operação, e a alta eficiência.
Imagem – Divulgação
0 comentários