A Abrati projeta para os dois primeiros meses de 2026 um aumento de 15% no movimento de passageiros das linhas interestaduais em relação ao ano passado, trazendo boas perspectivas para os negócios do setor. De acordo com a entidade representativa das operadoras de linhas regulares, em janeiro de 2025, o turismo nacional como um todo registrou faturamento recorde de R$ 20,5 bilhões, a melhor marca para o mês de janeiro, segundo dados apurados pelo Ministério do Turismo.
Embora ligeiramente abaixo, fevereiro do ano passado também foi histórico, alcançando R$ 16,5 bilhões em receitas totais, conforme estatísticas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). “A nossa expectativa é muito positiva, e vamos superar o movimento do ano passado, que já foi histórico para o setor como um todo. É bom lembrar que fazemos parte das estatísticas do setor de serviços, que tem a maior participação na economia brasileira, quase 70% do PIB”, disse Letícia Pineschi, conselheira da Abrati.
Ela destacou que viajar é muito bom, mas que é necessário observar alguns pontos em segurança e conforto quando escolher alguma empresa de ônibus. Letícia ressaltou que o passageiro não pode cair nas mãos do transporte clandestino, buscando sempre comprar sua passagem no site das empresas reguladas e oficiais ou na rodoviária mais próxima da sua casa ou trabalho. Ainda assim, mesmo comprando on-line, veja na passagem ou ticket se a empresa tem guichê ativo na rodoviária. “Essas checagens são importantes para conferir que se está viajando em uma empresa regular e segura. Viajando com passageiros menores de 16 anos – filhos, netos, sobrinhos ou coleguinhas de escola -, procure informações sobre todas as documentações necessárias e aceitos para um embarque seguro com menor de idade. Boa viagem e boa volta, sempre em segurança”, lembrou.

Imagens – Revista AutoBus












0 comentários