Visando atender o mercado de ônibus com motorização a diesel, elétrica e de tração híbrida, a fabricante Eaton apresentou na Lat.Bus 22 a sua transmissão com quatro marchas e a caixa automatizada EABO-6106, específica para aplicação urbana em micro-ônibus.
De acordo com a marca, sua transmissão com quatro marchas para aplicação elétrica e híbrida tem seu tamanho e peso reduzidos quase pela metade e oferece alta capacidade de torque e dentre as vantagens, estão aspectos que melhoram a operação por meio da otimização da durabilidade e autonomia da bateria que gera aumento da eficiência do veículo e reduz significativamente seu custo para o consumidor final. A solução compõe o portfólio da unidade de negócios chamada eMobility. Para os chassis de micro-ônibus, a transmissão EABO-6106 traz inúmeros benefícios, segundo informou a Eaton, como por exemplo, a inibição dos abusos do trem de força, prolongando a vida útil dos componentes de maior desgaste, como embreagem e sincronizadores, reduzindo os gastos com manutenção. A versão automatizada também contribui para a diminuição do cansaço do motorista em condições de tráfego intenso e melhora a segurança durante a condução do veículo, pois o condutor fica focado nos pontos mais importantes, seus passageiros e o trânsito. “Com expertise global profunda no setor de mobilidade e um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento local desenvolvemos soluções sustentáveis e robustas, que estão prontas para oferecer mais desempenho, autonomia, conforto e, sobretudo, energia limpa para o setor”, disse Sérgio Kramer, diretor de Veículos Comerciais e Fora-de-Estrada da Eaton.
Imagem – Divulgação
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