O SETPESP, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, registrou, em abril passado, um aumento entre 12% e 15% no volume de passageiros transportados quando comparado ao mesmo mês do ano passado, nas rotas rodoviárias dentro do Estado de São Paulo. Considerando os picos dos feriados, a movimentação foi equivalente ao período pré-pandemia.
A entidade representativa também ressaltou que, fora dos feriados, o mês atingiu entre 90% e 95% o volume de passageiros com relação a abril de 2019, muito próximo da normalidade, sendo que os destinos mais procurados, foram o litoral paulista, Vale do Paraíba, Região de Serra e interior do estado, principalmente em hotéis fazendas e parques aquáticos.
Antonio Laskos, diretor executivo do SETPESP, comentou que, com isso, as empresas estão programando a renovação da frota para melhor atender a esta gradual recuperação do mercado. “Nossos associados estão fazendo investimentos de forma cautelosa, pois ainda ‘estamos curando as feridas’ da pandemia, mas sem perder o foco no crescimento”, informou.
A recuperação das viagens e dos serviços tem sido gradual e a tecnologia embarcada nos ônibus se faz presente, dia após dia, para trazer resultados cada vez melhores, com muita segurança e conforto aos passageiros. “Estamos otimistas para o segundo semestre, pois há uma expectativa de que iremos, finalmente, atingir os números pré-pandemia. A entrada em vigor da certificação Euro VI, que reduz ainda mais a emissão de gases poluentes, muito benéfico ao meio ambiente e à população. Estamos acompanhando atentamente a movimentação para que possamos ampliar a pauta ESG em nosso mercado”, observou executivo.
O respectivo sindicato revelou que tem o objetivo de manter informado o público viajante para, apenas, fazer seus deslocamentos em ônibus rodoviários regulares. Por intermédio da campanha Busão Legal, a iniciativa da entidade visa orientar passageiros sobre o serviço oferecido pelos transportes regulares e legalizados.
Em linhas gerais, suas associadas atendem a rigorosas e periódicas rotinas de controle e fiscalização, considerando veículos e motoristas, garantindo, assim, qualidade aos serviços prestados, frequência na permanente renovação de frotas, descanso aos funcionários e regularidade na agenda das chegadas e partidas previamente programadas.
Imagem – Viação Santa Cruz
0 comentários