A digitalização na hora de enviar uma encomenda

A ideia é que o cliente tenha a capacidade de deixar sua carga pronta para envio, pois ao deixá-la no padrão para ser processada e carregada, já se ganha tempo em triagem e agilidade para despachar o item nos balcões

Com o objetivo de agilizar a experiência de envio de encomendas, a BUSLOG, empresa do Grupo JCA, especializada no transporte de encomendas nos bagageiros de ônibus rodoviário, inova mais uma vez com o lançamento do serviço de contratação por meio on-line. De acordo com a transportadora, a nova funcionalidade já está disponível no site da empresa e o cliente pode realizar todo o processo de pagamento e emissão imediata da etiqueta de envio de forma 100% digital.

Esse tipo de contratação de frete é válido para a modalidade Balcão x Balcão, que hoje representa cerca de 30% do faturamento anual da BUSLOG. Seu lançamento visa reduzir 2/3 do tempo médio de atendimento nos guichês das agências da empresa. Tanto os clientes Pessoa Física quanto os Pessoa Jurídica – não correntistas – podem optar pelo serviço digital, e contam ainda com promoções exclusivas do site.

No momento, o pagamento disponível para contratar a solução é via cartão de crédito, mas a empresa pretende implementar mais opções, como PIX e boleto bancário. Com a novidade, a empresa espera ter um incremento de 40% nas contratações de fretes até o final de 2024.

Marcelo Barreto, diretor-executivo da BUSLOG, disse que a ideia é que o cliente tenha a capacidade de deixar sua carga pronta para envio, pois ao deixá-la no padrão para ser processada e carregada, já se ganha tempo em triagem, agilidade para despachar o item nos balcões das nossas mais de 100 agências e, consequentemente, maior velocidade para o embarque e a própria entrega ao destinatário. “Será um ganho logístico tanto para clientes esporádicos quanto recorrentes, ainda mais em períodos de maior demanda, como o Mês do Consumidor, Dia das Mães, Black Friday e Natal”, observou.

O executivo, ainda, ressaltou que este é um primeiro passo para obter um ganho significativo de tempo dos processos operacionais internos da BUSLOG, que refletirá em mais agilidade de movimentação interna e embarque das cargas. “No futuro, a expectativa é que a automatização do envio de encomendas seja completa, ou seja, o cliente poderá contratar o frete e agendar a coleta da carga em seu endereço de forma 100% digital, sem a necessidade de se deslocar até uma de nossas agências para realizar a postagem”, afirmou Barreto.

Imagem – Divulgação

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