A estética reconhecida com prêmio internacional

A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroçaria

A fabricante catarinense de carroçarias rodoviárias, Busscar, recebeu o iF DESIGN AWARD 2024, prêmio reconhecido internacionalmente como um selo de excelência em design. Tal premiação refere-se à família Busscar NB1, na disciplina produto e na categoria automóveis/veículos. Na atual edição, a premiação contou com quase 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria.

A Busscar ressalta que sua geração NB1 foi escolhida por um júri composto por 132 importantes especialistas em design, de diversos países do mundo. Marcelo Ruas, sócio-administrador da encarroçadora, disse que o prêmio iF Design representa a força da Busscar como empresa competitiva entre as encarroçadoras do mercado, tanto do Brasil quanto do mundo. “O selo internacional é resultado do trabalho de todos os colaboradores que se comprometem a entregar um produto de excelência em qualidade, marca registrada da Busscar”, comentou.

Já Paulo Corso, diretor-comercial, afirmou que a conquista demonstra a nova fase promissora da empresa. “Esse reconhecimento internacional é resultado de muito trabalho e dedicação. O prêmio concedido à Busscar evidencia o profissionalismo dos nossos colaboradores e a qualidade dos nossos produtos”.

Reconhecimento pela inovação na imagem e no design

A Busscar salientou os atributos dos ônibus de sua família NB1, que resultaram na conquista – a padronização dos componentes entre os modelos; a diminuição do coeficiente de arrasto, melhorando a aerodinâmica; a redução de complexidade para a planta, gerando menos componentes para fazer o gerenciamento; e a redistribuição dos espaços internos, visando melhorar a experiência dos usuários e atendendo às normas.

A NB1 foi lançada em 2023, e sua gama de modelos inclui o Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365, trazendo o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que contempla um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento. “Nosso processo criativo ocorreu após muito estudo e embasamento – foram seis anos de trabalho -, para que o novo produto pudesse atender às necessidades do mercado, além de ditar novas tendências e diferenciais, tanto internos quanto externos, no segmento de ônibus rodoviário global”, explicou José Carlos Bohrer, designer da família de carroçarias.

A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 – podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroçaria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *