No urbano, um rodar com maior rendimento

Novo pneu proporciona reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO₂ na atmosfera

A Continental Pneus passou a contar com um reforço em seu portfólio, ao apresentar o novo modelo Conti HAU 3, voltado para aplicação em ônibus que realizam o transporte urbano. Ele será comercializado nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5. de acordo com a fabricante, seu desenvolvimento teve como ponto de partida as severas exigências das vias urbanas nacionais aliadas à necessidade de suportar o intenso desgaste gerado pelas variações contínuas tanto da velocidade como de percurso que caracterizam a operação de transporte coletivo nas cidades.

Dentre as suas características, destaque para o VAITM (Indicador Visual de Alinhamento), que chama a atenção do motorista para possíveis problemas na geometria do veículo por meio de um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem. Segundo a Continental, as cinco ranhuras têm profundidades diferentes e permitem uma fácil detecção da diferença de desgaste entre os ombros dos pneus e, qualquer discrepância visual é um sinal de que as forças laterais estão desiguais, alertando para um possível desalinhamento. Dessa maneira, evita-se que o pneu perca performance, aumentando a sua vida útil e, ainda, preservando a carcaça para reforma.

Caroline Cazorla, especialista de produto da Continental Pneus, disse que nas condições urbanas é extremamente importante o emprego de um pneu capaz de apresentar alta resistência, maior durabilidade e elevado índice de recapabilidade. “Graças a uma tecnologia inédita batizada de High Temperature Bead, o Conti HAU 3 é capaz de entregar ao frotista um custo por quilômetro (CPK) até 22% melhor em relação à sua geração anterior, além de reduzir o impacto ambiental pela ampliação de sua vida útil e diminuição de até 15% na extração de recursos naturais”, destacou.

O Conti HAU 3 conta, ainda, com os recursos do Air Keep Inner LinerTM, que alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna

Conforme explicação da marca de pneus, o High Temperature Bead, presente no talão, engloba estrutura e compostos otimizados para garantir uma maior resistência às altas temperaturas típicas da aplicação urbana e, também, prolongar a vida da carcaça para um mínimo de duas recapagens.

Imagens – Divulgação

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