Otimização no transporte fretado

O uso da tecnologia como ferramenta colaborativa para o melhor serviço de fretamento

A oferta de um transporte corporativo eficiente e conectado para as grandes empresas, visando reduzir a rotatividade e valorizar os colaboradores destas, é a estratégia da BUSUP, plataforma de gestão de fretamento corporativo. De acordo com ela, as empresas estão, cada vez mais, focadas em contratar colaboradores que tenham vontade de crescer e talvez fazer carreira internamente, sem se esquecer o receio de perder esses talentos devido a mudança de endereço.

João Rezende, head de Marketing da BUSUP, destacou que o negócio da plataforma é a conexão entre o consumidor final, no caso a empresa contratante dos serviços de fretamento, e a operadora de ônibus, para poder proporcionar as melhores rotas e condições de transporte para quem usa ou seja, o funcionário. “Cabe destacar que o deslocamento do colaborador interfere em seu desempenho na função. Por isso, grandes empresas buscam oferecer benefícios de deslocamentos, um ponto muito importante, até mais que o salário, para poder conquistar seu funcionário”, disse.

Para poder propiciar os melhores serviços e deslocamentos, a plataforma tem um controle preciso de seleção dos transportadores, exigindo uma idade máxima da frota, a presença da comodidade interna nos veículos alcançada por conexão de internet e ar-condicionado. “Temos 150 operadores selecionados, sempre levando em consideração o bem-estar dos passageiros e a segurança para garantir uma entrega eficiente aos nossos clientes. Neste caso, atendemos seis, das 10 maiores empresas de varejo do Brasil”, observou Rezende.

Por exemplo, na Via Varejo, a BUSUP transporta 2 mil colaboradores por dia por 133 linhas pré-determinadas, enquanto na DHL são 235 funcionários atendidos diariamente por 10 rotas. “Hoje, 80% das pessoas que são transportadas fazem parte do chão de fábrica. Analisamos todas as possibilidades de rotas, sempre pensadas para proporcionar economia, desempenho, menor tempo de deslocamento e gastos operacionais. Como fazemos a gestão dos serviços, trabalhamos, em muitos casos, junto ao RH dos clientes para podermos definir uma rotina do transporte. Fazemos um estudo minucioso sobre onde estão os colaboradores para podermos criar as rotas”, salientou Rezende.

Outrossim, a BUSUP disponibiliza um aplicativo específico que dá aos passageiros a oportunidade de saber, em tempo real, a posição do ônibus, em quanto tempo ele chega ao seu ponto e o controle de embarque feito pelo cliente. “A tecnologia permite ao funcionário obter mais comodidade em seu deslocamento, com segurança, resultando em um impacto positivo na vida dele. Com isso, nossa missão é revolucionar a mobilidade urbana, com inteligência, sempre pensando na eficiência. Nosso foco é otimizar todo o processo, com inovação”, finalizou o executivo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *