Sustentabilidade no caminho da Volkswagen CO

Novas estratégias comerciais

Uma das grandes fabricantes brasileiras de chassis para ônibus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançou, recentemente, o seu relatório de sustentabilidade, que está disponível para download em vwco.com.br. Foram mais de seis meses de desenvolvimento do estudo, com a participação de cerca de 1.500 pessoas, de diferentes esferas do negócio da empresa, tanto interna quanto externamente, resultando na publicação que mostra a visão da VWCO numa abordagem ampla para questões ambientais, sociais e, também, de governança.

Em nota, a montadora ressalta que, para tornar todo o conteúdo ainda mais acessível, a abertura do relatório traz um resumo das principais conquistas em formato digital. A data de lançamento coincide com o aniversário de oito anos da criação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), com os quais a VWCO se comprometeu ao aderir ao Pacto Global em 2022. As iniciativas fazem parte da jornada ESG da empresa, que se intensificou nos últimos anos.

Ainda, segundo informou a empresa, seu relatório evidencia os progressos neste sentido e seus mais recentes esforços, desde a criação da área de Sustentabilidade, passando à instauração de um comitê de alta liderança para tratar desses temas. Também abrange a consolidação e certificação do primeiro inventário global de gases de efeito estufa da VWCO para mapear os impactos de suas atividades e traçar planos de melhorias ainda maiores. “São fatos e números como esses que o leitor encontrará em nosso relatório de sustentabilidade, elaborado com base em normas internacionais para publicações desse tipo e auditado externamente para garantir ainda mais solidez. Isso faz parte de nossa estratégia de transparência, responsabilidade e respeito, que reflete nossos esforços para nos mantermos como uma das empresas preferidas para negócios e, também, para nossos colaboradores”, disse Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade da VWCO.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *