Neste momento em que a calamidade assola o Rio Grande do Sul, a solidariedade se mostra presente com a participação de muitos brasileiros envolvidos em ajudar, por meio de donativos que buscam reduzir o desespero dos moradores afetados pelas fortes chuvas.
A Transurc/SetCamp, entidades que representam as empresas de ônibus da cidade de Campinas, SP, conseguiram enviar, até agora, 8.578 peças às famílias gaúchas desabrigadas. Outros 10.420 quilos de alimentos não perecíveis, montante arrecadado em conjunto com a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), 200 quilos de ração para pets, produtos de limpeza, uma caixa de primeiros socorros, 1.500 litros de água mineral e produtos de limpeza e higiene pessoal, também, foram enviados.
A tradicional campanha de inverno, em sua 18ª edição, vai até 15 de julho, sendo promovida pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).
Para a doação para as famílias do Sul, a campanha também contou com a colaboração da Guarupass e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que cedeu espaços para colocar pontos de arrecadação nos terminais de Campinas, Hortolândia e Americana.
A equipe de funcionários da Transurc intensificou a triagem para conseguir enviar o máximo de doações de roupas para as vítimas da tragédia. As remessas foram separadas por categorias como blusas de frio femininas/masculinas, roupas infantis, calçados, roupas de cama, cobertores entre outras.
Ainda, para quem quiser doar, os donativos podem ser entregues no ônibus estacionado diariamente no Largo do Rosário (Campinas), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, até o dia 15 de julho. Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta, Satélite Íris, Campos Elíseos e os terminais metropolitanos de Campinas, Hortolândia e Americana, além da sede da Transurc.
Imagem – Divulgação
0 comentários