Na Lat.Bus, Marcopolo se destaca em novos negócios

Durante a feira, as conversações com os clientes poderão gerar um potencial de 1.200 unidades

O mercado brasileiro de ônibus tem a expectativa de fechar o ano de 2024 com bons negócios, superando as vendas e produção do ano passado. Nos primeiros sete meses deste ano, a produção de ônibus cresceu quase 10% em comparação com o mesmo período do ano passado e, no mês julho passado, o aumento em relação a julho de 2023 foi de 43,9%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).

Veja o caso da fabricante gaúcha Marcopolo, que anunciou pedidos que envolvem 472 unidades entre micro-ônibus e rodoviários, incluindo a Volare. Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, disse que o mercado de ônibus está mais aquecido do que no ano passado, em quase todos os segmentos. “Apenas no escolar é que a demanda está abaixo da esperada. Se os pedidos do programa Caminho da Escola estivessem acontecendo em um ritmo maior, a produção brasileira superaria as 24 mil unidades neste ano”, ressaltou.

Durante a feira, a empresa fechou a venda de 194 rodoviários, dos quais 106 da Geração 8 e cerca de 90 Viaggio 1050, novidade no mercado. Da marca Volare, foram 278 unidades, sendo 149 somente do novo Fly 12, 35 dos novos modelos Attack 8 Robust e Attack 10, além de outras 94 unidades do atual portfólio. “Realmente, o desempenho de vendas na Lat.Bus foi acima das nossas expectativas, sobretudo dos modelos recém-lançados, como o Viaggio G8 1050 e os modelos Volare Attack 8 Robust, Attack 10 e Fly 12. Além disso, o nosso inédito Volare Attack 9 elétrico híbrido a etanol e o Attivi Integral despertaram grande interesse do mercado”, disse Portolan.

Imagem – Divulgação

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