Se é gás, aqui tem experiência

A FPT Industrial alcançou a marca de 100 mil motores a gás natural produzidos

A fábrica da FPT Industrial, localizada na cidade de Bourbon-Lancy, França, sede de suas operações na produção de motores de grande porte, atingiu uma marca expressiva há poucos dias. Foi lá que o motor de número 100 mil foi produzido, ressaltando a importância da marca no contexto da descarbonização dos sistemas de transporte.

O centésimo mil motor é um XCURSOR 13 NG, sendo multicombustível de base única com alta potência, torque e força de frenagem. Além disso, esse modelo, lançado em 2024, oferece uma redução de 8% nas emissões de CO2 em relação ao motor de 13 litros da geração anterior, além de alta confiabilidade e vida útil de até 1.200.000 km. O motor foi desenvolvido usando a abordagem WPI (Workplace Integration) para garantir a qualidade do produto. Desde a introdução da família Cursor NG em 2004, a fábrica produziu mais de 45.000 motores (modelos de 8-9-13 litros).

Para a FPT, o gás natural é uma das várias tecnologias de propulsão alternativa disponíveis em sua gama de produtos, sendo que esse combustível ecológico reduz os poluentes para proporcionar uma melhora significativa na qualidade do ar e, ao mesmo tempo, mitigar o aquecimento global com a redução das emissões de CO2. Complementando esses benefícios ecológicos estão a redução de ruído incrivelmente eficaz e a impressionante economia de combustível, associada à tecnologia de combustão estequiométrica multiponto. Vincent Barbosa, gerente de planta da unidade de produção de Bourbon-Lancy, disse que esse marco monumental é resultado da combinação de muitos fatores – projeto, a excelência em engenharia de produção para facilitar a construção eficiente e o compromisso da força de trabalho, motivada para cumprir os cronogramas de produção e manter a satisfação do cliente. “Juntos, esses pontos fortes demonstram que podemos atingir metas impressionantes na busca em satisfazer a necessidade do setor para sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental”, destacou.

Um detalhe. Essa planta produtora tem origem que remonta a 1874, sendo que, hoje, conta com cerca de 1.200 funcionários.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *