Além das encomendas, um processo de logística

A B.WoW, antiga TruggHub, empresa paranaense, investe em nova plataforma de logística para gestão de cargas

Após cinco anos atuando no setor de logística fracionada, a empresa TruggHub adotou um novo nome, agora chamando-se B.WoW. Junto a isso, investiu R$ 6 milhões no desenvolvimento do Nexus, plataforma de logística para gestão de cargas B2B (Business to Business, ou transações comerciais entre empresas), focada na experiência dos clientes e gestores.

Daniel Weimer, CEO da B.WoW. destacou a nova fase da empresa e explica que a mudança do nome simboliza sua alta eficiência e o “efeito Wow” — a sensação de surpresa e encantamento que os usuários experimentam ao interagir com uma ferramenta digital que supera suas expectativas. “É aquele momento em que nossos clientes pensam: ‘Uau, isso é incrível!’. Esse é o feedback que mais recebemos e, quando ele vem, fica evidente que conseguimos atender às necessidades dos usuários, superando expectativas”, comentou o executivo.

Ele explicou que o modelo de negócio e o ambiente digital do Nexus foi desenvolvido em cinco anos, após ampla análise mercadológica, combinando as melhores práticas e lições aprendidas no transporte de carga fracionada. “A análise permitiu identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, que serviram como base para o design do Nexus, oferecendo a melhor navegação para a realização de atividades diárias. Hoje, temos mais de 100 clientes satisfeitos, entre empresas brasileiras e multinacionais, que comprovam um aumento de 70% na eficiência do transporte de suas cargas”, disse Weimer.

O transporte rodoviário de passageiros, também, se utiliza da tecnologia. O Nexus é utilizado na parceria entre a Buslog, empresa especializada no transporte de encomendas do Grupo JCA, e a BWoW. Atualmente, os sistemas das duas empresas estão integrados, oferecendo um diferencial competitivo, que é a agilidade nas entregas de cargas, com menor custo e mais eficiência. “Essa integração traz ganhos diretos aos clientes, principalmente no quesito competitividade em relação a outros modais, como o transporte aéreo ou rodoviário tradicional. É uma solução estratégica que eleva a experiência do consumidor”, destacou Daniel.

Imagem – Divulgação

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