Scania apoia a Flixbus na descarbonização do transporte coletivo

A sinergia entre a operadora de viagens, fabricante de carroçarias e a montadora de chassis visa a estratégia sustentável para a transformação da frota rumo a meta Net Zero

A Flixbus Itália recebeu quatro novos ônibus rodoviários, com carroçarias Irizar i6 sobre chassis Scania (K410 6×2) dotados de motores a gás natural liquefeito – LNG. Os veículos serão usados em linhas que atenderão 30 cidades italianas de norte a sul. Dessa maneira, a operadora reforça seu objetivo de reduzir significativamente as emissões de CO2, alavancando as tecnologias avançadas e limpas. Os ônibus poderão ser abastecidos com LNG ou Bio-GNL (biometano liquefeito) de forma intercambiável. Com isso, as emissões poluentes poderão ser reduzidas em até 90%, no caso do uso do biometano.

Além dos veículos, a Scania fechou com a Flxibus um contrato de serviço de manutenção e reparação, com cobertura abrangente contra todos os tipos de imprevistos, com assistência rápida no âmbito da rede de oficinas autorizadas da marca. “O objetivo desta parceria é colocar as pessoas no centro dos negócios. Os ônibus rodoviários são os responsáveis pela movimentação de 150 milhões de pessoas, todos os anos, em viagens pela Itália. Queremos e precisamos oferecer uma solução de transporte que não apenas respeite o meio ambiente, com tecnologias de ponta, mas, também, às pessoas. A Scania continua a investir nessas direções, desenvolvendo sistemas cada vez mais eficientes e seguros”, disse Enrique Enrich, CEO da Scania Italia.

A transformação da frota é uma alavanca fundamental no caminho do Grupo Flix rumo à meta Net Zero até 2040 na Europa. “Queremos dar a todos a oportunidade de se movimentarem de forma sustentável, garantindo eficiência no território italiano e incentivando as pessoas a abraçar uma nova abordagem para viajar, baseada no transporte coletivo. Ao mesmo tempo, esperamos que as instituições apoiem este caminho para a transição com incentivos à renovação de frotas e ao desenvolvimento de uma rede de abastecimento adequada”, afirmou Cesare Neglia, diretor-geral da FlixBus Italia.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *