Uma oportunidade para o biocombustível na cidade de São Paulo

Um dos maiores conglomerados de transporte coletivo urbano do Brasil experimentará um novo tipo de combustível

O maior operador do transporte coletivo da cidade de São Paulo, com atuação nas zonas Leste e Sul, e parte na zona Oeste, o Grupo Abreu irá utilizar o biocombustível Be8 BeVant® em suas linhas. O novo biocombustível foi desenvolvido pela Engenharia da empresa Be8 e é um biodiesel premium capaz de ser utilizado 100% puro substituindo, o diesel. Pode reduzir em mais de 90% as emissões de gases de efeito estufa no uso em veículos em comparação ao diesel S10 atual, no ciclo do tanque a roda.

A Be8 é uma empresa global de energias renováveis que implementa novas matrizes energéticas por meio de um ecossistema circular de inovação. “Este biocombustível já é autorizado pela Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), sendo que seus dados técnicos demostram um ganho ambiental de grande proporção, sem qualquer tipo de alteração nos motores dos veículos atuais, nem mesmo em sua logística de armazenamento”, destaca Roberto Pereira de Abreu, presidente do Grupo Abreu. “O novo produto é uma alternativa racional e competitiva do ponto de vista técnico, permitindo que as empresas cumpram seus compromissos de redução de emissões e descarbonização a curto prazo”, destacou Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.

O BeVant® já foi validado em grandes empresas fornecedoras de peças para o setor automotivo, produtoras de motores diesel e em geradores estacionários, bem como em máquinas agrícolas e de construção. Ele é produzido em Passo Fundo (RS), onde a Be8 tem capacidade instalada para escalar a produção e atender rapidamente os mercados interno e externo.

Além das operações paulistanas, o Grupo Abreu, também, realiza serviços rodoviários no litoral e em algumas cidades do interior de São Paulo, como, ainda, tem participação na Caio, fabricante paulista de carroçarias para ônibus e na concessionária Mercedes-Benz Divena. O Grupo conta com dois mil ônibus, operando na área estrutural do sistema paulistano, e 10.000 colaboradores.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *