Com presença consolidada no mercado de ônibus a gás na América Latina, a fabricante de motores, FPT Industrial, celebra nova parceria com a marca gaúcha, Agrale, para equipar o chassi MA 11.0 GNV com o motor N60 CNG, que pode ser movido a gás natural ou biometano.
De acordo com a FPT, sua motorização a gás é alternativa ao diesel e garante performance, economia de combustível, níveis de ruído inferiores e otimização de custos. A marca oferece a mais ampla linha de motores movida a gás do mercado, atendendo a demanda de transporte de passageiros da região por combustíveis alternativos. Na América Latina, ela tem presença consolidada no mercado de ônibus a gás, onde os propulsores são amplamente utilizados em ônibus urbanos, atendendo a demanda de OEMs, empresas e órgãos da região.
Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para América Latina, disse que os motores da marca são projetados para operar com gás natural (GNV e GNL) ou biometano. “Na América Latina, acreditamos que a solução começa por tecnologias adequadas ao potencial em biocombustíveis da região. Por isso a FPT Industrial lidera diferentes projetos como parte desta estratégia multienergética, investindo no uso do gás natural e biometano”, comentou.

Com o biometano, o transporte coletivo pode ter uma redução significativa da pegada de carbono
O motor N60 CNG fornecido à Agrale tem 200 cv de potência e 750 Nm de torque, que asseguram performance e rendimento no dia a dia, com alta potência e torque máximo em qualquer percurso. A FPT destaca que a tecnologia de combustão estequiométrica garante o melhor consumo de combustível da classe, com confiabilidade e a robustez que proporcionam uma redução de custos de 40% a 50% na comparação com o diesel e um funcionamento mais silencioso, emitindo até -3dBA de ruído em operação, o que torna o ônibus ideal para serviços noturnos nas cidades.
Imagens – Divulgação
0 comentários