A Itamaracá Transportes, empresa integrante do Consórcio Conorte. E operadora do transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife (capital pernambucana e mais 14 municípios vizinhos), acaba de receber mais 53 novos ônibus, reforçando o compromisso de modernização da frota e da melhoria do transporte público da região.
Os novos veículos têm chassis da Volkswagen Caminhões e Ônibus, modelo 17.230, equipado com motor dianteiro de 4,6 litros, com 230 cv de potência e 850 Nm de torque, além de transmissão automática. De acordo com a fabricante, a propulsão do chassi conta com tecnologia SCR no sistema de emissões, possibilitando conciliar a alta performance, menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões.
Hélio Carvalho, diretor executivo da Itamaracá Transportes, disse que os novos Volksbus passam a integrar a frota atual de 227 veículos da Itamaracá, que já contava com 217 ônibus da montadora. “Atualmente, 96% de nossa frota é Volkswagen. Nossa parceria com a VWCO vem desde os anos 90 e temos muita satisfação com os produtos da montadora. Os novos ônibus trouxeram um diferencial importante que é o câmbio automático, permitindo mais conforto, segurança para os motoristas e clientes, além de resultados bastante interessantes em relação a custos de manutenção e rendimento de combustível”, salientou.
Para Gustavo Lopes, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com essa aquisição, a Itamaracá reafirma a estratégia de manter sua frota atualizada, investindo em veículos mais eficientes, acessíveis e adequados às necessidades dos passageiros, contribuindo para a mobilidade urbana e a qualidade de vida na região. “Nos preocupamos com todos os detalhes quando firmamos uma negociação. Nos atentamos sobre a melhor indicação para a operação, passando pela entrega técnica para orientação, treinamentos, acompanhamento na aplicação, revisões e manutenção de rotina. Além disso, preparamos nossa rede para apoiar nossos clientes com os produtos da VWCO. Nosso compromisso é sempre proporcionar maior comodidade e eficiência, com um excelente custo operacional”, observou.
Imagem – Divulgação
0 comentários