Como plataforma Águia Flex, que era o canal digital de vendas da empresa capixaba Viação Águia Branca, agora ela passa a operar como um marketplace de passagens rodoviárias que reúne mais de 250 viações parceiras de todo o País.
Além disso, a reformulação inclui a transição das operações com ônibus Águia Flex para a BusCo, nova empresa formada por meio de uma joint venture entre os Grupos Águia Branca e JCA. Sendo assim, a partir de 1º de agosto de 2025, as linhas da Viação Águia Branca operadas com ônibus sob a marca Águia Flex contarão com a nova identidade visual, mas manterão os motoristas e frota da empresa, além dos reconhecidos padrões de segurança.
Para fortalecer os negócios junto aos clientes, há o novo portal que oferece uma experiência totalmente digital, prática e acessível, permitindo que eles comprem passagens pelo celular com mais opções de horários, destinos e locais de embarque e desembarque. Conforme informações, a iniciativa acompanha a evolução no comportamento dos consumidores, cada vez mais conectados e exigentes quanto à conveniência na hora de viajar. “Com essa transformação, a Águia Flex amplia sua proposta de valor e se posiciona como um hub de mobilidade rodoviária. A experiência do usuário continua no centro da operação, agora com ainda mais tecnologia, parceiros e alcance nacional”, disse Thiago Juffo, diretor de Negócios da Viação Águia Branca.
Com o novo Águia Flex, há um potencial para se tornar um agregador nacional de mobilidade, reunindo viações de diversos portes e regiões em um só lugar, contribuindo para democratizar o acesso ao transporte interestadual. Isso reflete a estratégia da Viação Águia Branca em investir nos canais digitais e inovação, tendo expectativa de ampliar, significativamente, a base de usuários da plataforma e consolidar o marketplace como um dos principais canais de venda de passagens rodoviárias.
E, de acordo com informações, o investimento inicial será de R$ 50 milhões, destinado à construção de uma plataforma tecnológica moderna, escalável e flexível, que vai elevar a experiência do usuário ao longo de toda a jornada, desde a aquisição de passagens rodoviárias até o desembarque em seu destino.
A empresa iniciará suas viagens já a partir do segundo semestre, e as vendas de passagens já estão disponíveis, primeiramente por meio de seu próprio e-commerce e canais parceiros. Inicialmente, serão atendidas as praças de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá e São José do Rio Preto, com uma frota inicial de mais de 40 ônibus.
Claudio Souza, CEO da BusCo, comentou que o uso da tecnologia, por meio de algoritmos, inteligência artificial e aplicativos, trará eficiência e melhora da experiência do usuário, com a otimização da operação que permite oferecer preços mais competitivos, além da ampliação do acesso das pessoas ao transporte rodoviário interestadual. “Vivemos um momento único e propício para a chegada de uma nova plataforma digital, impulsionada pelas oportunidades que a inteligência artificial e a inovação estão criando. A BusCo traz a simplicidade e a agilidade de uma startup aliadas à segurança e experiência dos nossos sócios, transformando a maneira como as pessoas compram e vivenciam suas viagens rodoviárias no País”, destacou o executivo.
Para a mobitech, o mercado rodoviário interestadual está em plena expansão, com crescimento impulsionado pela demanda por soluções mais práticas, acessíveis e digitais. Sendo assim, a BusCo identifica, nesse cenário, um ambiente favorável para atender tanto os consumidores modernos quanto as empresas tradicionais que buscam ampliar seus canais digitais e melhorar sua eficiência operacional.
Em termos de receita, a expectativa é que a nova empresa supere os R$ 100 milhões já no primeiro ano de operação, refletindo seu compromisso com inovação tecnológica e excelência na experiência proporcionada aos passageiros e parceiros comerciais.
Imagem – Divulgação
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