O atendimento personalizado antes das viagens

Importantes operadoras rodoviárias proporcionam comodidade e exclusividade aos seus clientes

Dois importantes nomes dos segmentos estadual e interestadual de transporte de passageiros estão promovendo um atendimento especial aos seus clientes que utilizam alguns de seus serviços. A medida está alinhada com uma política operacional em que ser diferenciado num mercado, altamente, competitivo é fundamental para a rentabilidade dos negócios.

E as empresas Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa, PR, e as que fazem parte do Grupo JCA (1001, Catarinense e Expresso do Sul) lançaram mão de estratégias que visam um público específico.

É na Rodoferroviária de Curitiba, que a operadora paranaense começou a disponibilizar um espaço exclusivo para proporcionar ainda mais conforto aos seus passageiros do serviço leito cama. De acordo com a transportadora, a sala VIP foi pensada para que os clientes que compram suas passagens pelo site ou aplicativo da empresa tenham um local especial para aguardar o embarque de forma tranquila e diferenciada.

Passageiros do serviço leito-cama podem usufruir da Sala VIP

Tal espaço tem acesso simples e automatizado, sendo que passageiros da categoria mais alta oferecida pela empresa recebem um voucher, que deve ser apresentado no momento da entrada, para assim garantir um benefício esteja disponível de maneira prática, sem burocracia e com foco total na experiência do passageiro.

O respectivo ambiente tem funcionamento diário, das 7h às 22h, e capacidade para 24 pessoas, dispondo de comodidades que tornam a experiência de viagem mais agradável, representadas pela climatização, poltronas confortáveis, conexão de internet via Wi-Fi, tomadas para carregamento de dispositivos eletrônicos e atendimento personalizado. Para a Princesa dos Campos, se trata de um ambiente ideal para descanso, organização da viagem ou mesmo para colocar o trabalho em dia antes de seguir viagem.

Espaço que promove maior comodidade aos passageiros

Alexandre Gulin, diretor de Passagens da Princesa dos Campos, disse que a iniciativa está alinhada à estratégia da empresa de investir em eficiência e qualidade no atendimento: “Nosso objetivo é entregar ao cliente muito mais do que transporte. Queremos proporcionar uma jornada completa, desde o momento da compra até o desembarque. A Sala VIP é um reflexo desse compromisso, oferecendo ao passageiro um espaço pensado para seu conforto e conveniência”, afirmou.

Ele, ainda, ressaltou que, além de reforçar o compromisso com a excelência, a Sala VIP, também, é parte de uma série de iniciativas que a Princesa dos Campos vem implementando para elevar o padrão dos serviços rodoviários no Brasil, oferecendo soluções inovadoras e adaptadas às necessidades do viajante moderno.

No eixo da rodovia Presidente Dutra

A ligação rodoviária entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro é a principal e a mais disputada dentre os serviços de ônibus regulares. E, para aqueles passageiros que utilizam os serviços das empresas do Grupo JCA (1001, Expresso do Sul e Catarinense), uma nova estrutura de atendimento foi apresentada, recentemente. O Grupo investiu cerca de R$ 1,8 milhão na implantação de um guichê específico, ampliado e modernizado, para que seu cliente possa adquirir as passagens.

De acordo com Leandro Zulião, diretor de operações do Grupo JCA, depois de alguns anos o operador volta a fazer um investimento considerável nesse aspecto, reafirmando o seu compromisso no melhor atendimento presencial à um mercado tão importante que é a ligação São Paulo/Rio de Janeiro. “Neste momento, a nossa ideia foi fazer um atendimento customizado na mais importante linha que operamos. Porém, queremos expandir esse conceito para outros terminais, que têm uma demanda expressiva de passageiros que preferem de um atendimento presencial”, disse.

No ambiente proporcionado pelo Grupo JCA, o atendimento é rápido e personalizado

Segundo o Grupo JCA, além da experiência mais confortável e conveniente oferecida durante as viagens, com diferentes tipos de poltronas, Wi-Fi, ar-condicionado e tomadas USB, a ampliação do referido espaço faz parte do plano empresarial para conquistar o turista que está redescobrindo o transporte rodoviário de passageiros como uma opção de modal. Márcia Martinez, diretora de Marketing do Grupo, destacou que a estratégia é atender de todas as formas os clientes, aumentando sua experiência em todo o seu deslocamento. “Nosso relacionamento com os clientes é por diversas formas, seja ela digital, com site e aplicativos, ou presencial. E neste caso em que queremos reforçar nossa estratégia de sermos diferenciais no setor, o melhor atendimento proporcionado por nossa equipe e o compromisso com uma operação segura garantem uma experiência positiva aos clientes”, afirmou. Lembrando que a mesma estrutura já se encontra disponível, também, na Rodoviária do Rio, desde o fim de 2024.

De acordo com informações do conglomerado, anualmente, o Terminal do Tietê recebe cerca de 11 milhões de passageiros, com uma média diária de 90 mil usuários. E, quando se fala em movimentação do Grupo no respectivo local, há uma média de 1,3 milhão passageiros por ano. No caso da linha entre as capitais paulista e fluminense, ela é feita por sete operadoras, sendo que as empresas do Grupo JCA transportam, em média, 1.500 passageiros por dia.

O novo guichê do Grupo JCA está localizado numa posição estratégica

Imagens – Divulgação/Jorge Emílio e revista AutoBus

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