De 1º de setembro de 1939 até hoje, muita coisa se passou, o tempo não parou, a evolução manteve-se em ritmo acelerado e o transporte foi fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade. E foi naquele fim de década de 1930 que os irmãos Willy Fleck e Raimundo Fleck fundaram a empresa Crissiumal para o transporte de carga e de passageiros. Tempos difíceis, onde os desafios eram quase diários pela falta de recursos e infraestrutura. Mas, a vontade de promover o transporte era maior que qualquer dificuldade na ligação entre Crissiumal e Ijuí, ambas cidades gaúchas.
O princípio de tudo foi com três caminhões que levavam pessoas e cargas, quando, ainda, nem existia o transporte regularizado. Um ano depois, a operação dessa linha começou a ser realizada com um ônibus totalmente fechado. Aos poucos, a operadora foi se expandindo e conquistando novos mercados e, em 1948, seu nome muda para Viação Ouro e Prata.
Os pioneiros sempre trabalharam para atender as demandas da população gaúcha em suas áreas operacionais regionais. Dessa maneira, a transportadora viu o aumento de suas atividades, acompanhando a evolução do setor, seja em tecnologia veicular, como na forma de administrar e nos serviços disponibilizados.
Dessa maneira, ligar Porto Alegre com diversas cidades do Rio Grande do Sul e de estados distantes tem sido a tônica da transportadora em poder atender um mercado competitivo, com dedicação e atenção aos detalhes, onde o trabalho envolvido requer muito profissionalismo e valor humano, com destaque para a capacitação e investimentos contínuos na operação.

Linha do tempo com algumas versões de ônibus operadoras pela empresa gaúcha. Destaque para o seu primeiro, no alto, quando a história da Ouro e Prata se iniciou
Hoje, a Ouro e Prata atua em 10 estados brasileiros, alcançado mais de 400 destinos e apoiada por mais de 1.000 colaboradores. Seus ônibus, os mais modernos, diga-se, transportaram dois milhões de passageiros em 2024 e rodaram mais de 40 milhões de quilômetros no mesmo período.
A empresa se destaca por ter uma política interna de incentivo à boa administração, com uma gestão voltada para as questões ambientais, sociais e da melhor operação, com ênfase à segurança e o conforto, além das atratividades oferecidas aos seus passageiros durante as viagens, como a internet via satélite e configurações diferenciadas no layout das poltronas.
A frota da empresa contempla veículos com um ou dois pisos, com modelos de última geração, que trazem tecnologia embarcada e recursos que promovem experiências positivas aos seus clientes.

A frota atual é composta por modelos de última geração que trazem o melhor da tecnologia embarcada
Imagens – Divulgação Ouro e Prata e Memória Marcopolo
0 comentários